Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2011

Prefeitura formaliza pedido de 25 milhões para Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís, José Ivo Vannuchi (assessor do Ministro Palocci) e vereador Rodolfo

O prefeito João Luís dos Santos formalizou e oficializou diversos pedidos de recursos junto ao Governo e deputados federais, para serem aplicados ainda em 2011 e 2012. No total são mais de R$25 milhões e o prefeito João Luís, em Brasília (DF) entregou pessoalmente os pedidos nos gabinetes dos deputados federais, senadores e na assessoria da Presidência da República. Como ocorreu em anos anteriores, essa iniciativa do prefeito poderá resultar em grandes obras para a cidade e, segundo ele, os projetos de asfalto, recapeamento, entre outros investimentos foram resultados de um trabalho assim, junto aos governantes.
“Há uma boa expectativa para a conquista desses recursos que, sem dúvida alguma, serão fundamentais para execução de obras e serviços para a melhoria da qualidade de vida do povo penapolense, alcançando as metas do Orçamento Participativo”, disse o prefeito João Luís. 

Pedidos
Aos parlamentares, os pedidos foram destinados na melhoria da infra-estrutura urbana e infra-estrutura turística do município. Também foram solicitados recursos para melhoria na infra-estrutura rural do município, equipamentos na área de saúde e social, custeio da Santa Casa e aquisição de equipamentos para melhorar as estradas de acesso aos bairros rurais. “Temos hoje cerca de 600 quilômetros de estradas rurais e a aquisição de novos equipamentos, sem dúvida alguma, vai nos ajudar a manter essa malha viária em condições de uso em um menor tempo”, disse o prefeito, explicando que as dificuldades são maiores nos períodos de chuvas.
Os pedidos formulados diretamente ao Governo Federal estão relacionados à ampliação e melhorias das praças esportivas, construção de unidades de saúde, apoio para empreendimentos empresariais na cidade, programa de inclusão digital, drenagem urbana e galerias de águas pluviais, bem como ampliação da cota de unidades habitacionais para o Programa Minha Casa Minha Vida. “Esperamos conseguir os recursos necessários para efetivar esses projetos tão importantes para a comunidade”, disse.
Ele agradeceu a receptividade dos assessores parlamentares do governo Federal e dos deputados e espera conseguir a liberação desses recursos o mais breve possível. “Estamos trabalhando muito nesse sentido e acreditamos que vamos conseguir, em pouco tempo, colocar em prática todos os projetos apresentados. Além de ajudar a comunidade, vamos gerar empregos e fazer a cidade crescer”, finalizou.
O prefeito João Luís dos Santos esteve acompanhado, em suas visitas aos gabinetes em Brasília, dos vereadores Ricardinho Castilho, Rodolfo Valadão Ambrósio, do diretor-presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos e do Secretário de Assistência Social e Cidadania, Carlos Alberto Feltrin. Secom

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade