Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/07/2015

Prefeitura firmará convênio com Unidos pela Vida para garantia de atendimento

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Representantes da Associação Unidos pela Vida se reuniram com o prefeito Célio de Oliveira e com o secretário de Educação, Zequinha, para acertar os detalhes do convênio

A Administração Municipal enviou à Câmara de Vereadores um projeto de lei que autoriza o repasse mensal de recursos financeiros para a Associação Unidos pela Vida, em troca de atendimento psicológico e fonoaudiológico dos alunos da rede municipal de ensino. Se aprovado o projeto de lei, o atendimento das crianças e seus familiares pela Associação estará garantido. 
Na última semana, representantes da Associação Unidos pela Vida se reuniram com o prefeito Célio de Oliveira e com o secretário de Educação, José Carlos Pansonato Alves, para acertar os detalhes do convênio que deverá ser firmado entre a Prefeitura e a Associação, garantindo o repasse financeiro e continuação do atendimento psicológico e fonoaudiológico. 
De acordo com o secretário municipal de Educação, José Carlos Pansonato, a Associação Unidos pela Vida já prestava esse atendimento a alguns alunos da rede municipal de ensino, mas com a autorização do convênio, o atendimento será ampliando, suprindo a demanda existente. 
A presidente da Unidos pela Vida, Marina Boghossian Esperança, ressalta que antes, a Associação dispunha de recursos oriundos da Fundação Banco do Brasil e outras entidades para manutenção do atendimento. “Entretanto, fomos informados que a partir desse ano, não teríamos recursos do Banco do Brasil e então, fomos buscar recursos junto a outras fundações e instituição de São Paulo, mas não obtivemos sucesso”, lamentou. 
“Foi então que pedimos ajuda ao prefeito Célio de Oliveira, conhecedor do trabalho realizado pela Associação Unidos pela Vida, e propusemos a parceria por meio de convênio com a Secretaria Municipal de Educação. Essa foi a única possibilidade encontrada”, destacou a presidente da Associação. 
“Dessa forma, conseguiremos dar continuidade ao atendimento da comunidade e ampliar o atendimento prestado aos alunos da rede municipal de ensino”, acrescentou Marina Boghossian. 
O convênio prevê repasse de recurso financeiro da Secretaria de Educação para a Associação Unidos pela Vida no valor de R$7 mil mensais, para execução do projeto de atendimento psicológico e fonoaudiológico dos alunos da rede municipal de ensino. Serão 60 crianças em atendimento psicológico mensal e 20 crianças em atendimento fonoaudiológico. 
Para o prefeito Célio de Oliveira, a autorização desse convênio é extremamente importante para a garantia do atendimento à comunidade. “Tenho certeza que os vereadores vão aprovar esse projeto de lei, autorizando o repasse de recurso para a Associação Unidos pela Vida, que desenvolve um trabalho sério e de forma competente, garantindo o bem-estar de nossas crianças, muitas delas em situação de vulnerabilidade social”, concluiu o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade