Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

15/05/2008

Prefeitura faz rotatória no Jardim São Paulo

A Secretaria Municipal de Obras e Serviços de Penápolis construiu recentemente uma rotatória no cruzamento da avenida Maria Tereza Alves Viana com a rua José Ferreira Leite, no bairro Jardim São Paulo. A benfeitoria tem objetivo de melhorar o trânsito no local e proporcionar mais segurança para motoristas e pedestres.
De acordo com o secretário de Obras, Francisco Gomes Garcia, a iniciativa surgiu a partir do pedido de moradores próximos ao cruzamento, que vinham queixando-se da falta de respeito à sinalização e excesso de velocidade, fatores que determinaram diversos acidentes no local.
O secretário, que é presidente da Comissão Municipal de Trânsito, disse ainda que a questão foi levada ao órgão para avaliação e posteriormente aprovada. “Foi uma decisão aprovada pela Comissão de Trânsito, que considerou importante e indispensável a criação deste mecanismo naquele local para evitar novos acidentes”, comentou ele. “O Capitão Motooka, da Polícia Militar, que também integra a comissão, verificou in loco o problema e aconselhou a criação da rotatória depois de fazer uma análise”, acrescentou. Francisco Garcia informou que a sinalização na rotatória será reforçada nos próximos dias, com mais placas de sinalização e também advertências de solo. “As placas já estão sendo confeccionadas e dentro em breve serão fixadas. Pedimos desde já a colaboração dos motoristas para que fiquem atentos ao transitar pelo local e respeitem as paradas, além de evitar dirigir em alta velocidade”, pediu o secretário.

Aprovado
Moradores e trabalhadores do local e também de ruas próximas aprovaram a rotatória. De acordo com a doméstica Dirce Gonçalves, que há muitos anos trabalha numa residência na esquina na rua José Ferreira Leite com a avenida Maria Tereza Alves Viana, o local já foi ponto de vários acidentes que ela presenciou. “Uma vez eu estava varrendo a calçada e vi uma moto e um carro baterem na minha frente. As pessoas sempre invadiam o cruzamento correndo muito. Eu, que ando de moto, sempre tinha que ficar muito atenta ao chegar para trabalhar. Agora ficou muito melhor para nossa segurança”, opinou ela.
A munícipe Rosa Conde, que mora próximo ao cruzamento onde foi feita a rotatória, disse que sempre tinha dificuldade para atravessar a rua. “Passo sempre aqui, que é caminho para minha casa, e antes via sempre os carros invadirem em alta velocidade. Era perigoso até para atravessar a rua, mas agora melhorou. Além de tudo ficou até mais bonito o lugar”, falou Rosa. Secom – PMP

Foto: Rotatória: pedido de moradores foi acatado pela Comissão de Trânsito e realizado pela prefeitura

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade