Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/08/2013

Prefeitura faz adequações em semáforos

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os semáforos da Rua Amazonas e Avenida Marginal Maria Chica sofreram mudanças no tempo do sinal verde

A Secretaria de Planejamento Coordenação e Zeladoria Trânsito e Mobilidade Urbana da Prefeitura de Penápolis efetuou algumas mudanças em todos os semáforos existentes na cidade, possibilitando melhor fluxo de veículos e segurança aos condutores.
Dentre as adequações realizadas estão o aumento ou diminuição do tempo de passagem dos veículos (sinal verde), dependendo da quantidade de movimento da via. Além disso, todos os semáforos foram programados para piscar a luz amarela entre 0h e 5h, horário em que o tráfego de veículos é praticamente nulo. Essa  medida passou a valer desde a madrugada de ontem, 21.
De acordo com o secretário de Trânsito, o Coronel Daniel Rodrigueiro, essas alterações foram realizadas em caráter de teste e serão analisadas nos próximos dias, com relação à melhoria do trânsito em toda a cidade.
“A mudança do tempo do semáforo e a luz piscante de madrugada são ações que não aparecem, mas que com o tempo poderão trazer benefícios e fluidez ao trânsito. O objetivo é garantir a melhoria do fluxo de veículos em locais e horários de grande movimento e a segurança do condutor durante a madrugada. Vamos monitorar o trânsito nos próximos dias e analisar se as mudanças realmente favorecem o tráfego na cidade”, explicou o secretário Rodrigueiro.

Tempo
Com relação à alteração do tempo do sinal verde dos semáforos, o secretário Coronel Rodrigueiro esclareceu que em alguns locais houve a diminuição dos segundos e em outros, o aumento do tempo de passagem dos veículos, de acordo com a quantidade de movimento do local.
Um exemplo é o semáforo da Avenida Marginal Maria Chica com a Rua Amazonas. O tempo do sinal verde da Rua Amazonas aumentou de 18 para 21 segundos.
“Essa é uma via de grande fluxo e o aumento de três segundos significa a passagem de mais dois carros”, comentou.
Já na Marginal Maria Chica, diminuiu 2 segundos, passando de 18 para 16 segundos de sinal verde, porque foi estudado e avaliado que o fluxo é menor nesta via.

Luz amarela
Desde a madrugada de ontem, os nove semáforos da cidade passaram a funcionar com a luz amarela piscante entre 0h e 5h. Para o secretário de Trânsito, essa medida visa dar maior segurança ao condutor que trafega nesse horário.
“Como o tráfego nesse horário é quase inexistente, não há a necessidade do semáforo normal. A luz amarela piscante permite ao condutor seguir com atenção, garantindo a segurança em vias desertas e sem infringir a lei de trânsito, já que não precisa mais passar no sinal vermelho”, disse Rodrigueiro. 
Aos finais de semana, quando há um aumento de tráfego pela madrugada, principalmente da população jovem que aproveita a noite para se divertir, os semáforos continuarão piscando das 0h às 5h, portanto, a Secretaria de Trânsito orienta redobrar a atenção na passagem de veículos onde antes o semáforo  funcionava normalmente.

Final de ano
Para o final do ano, no período de Natal e Ano Novo, a Secretaria de Trânsito pretende voltar o funcionamento normal dos semáforos na madrugada, já que há um movimento atípico nesse período. O mesmo deverá ser feito durante o Carnaval e demais eventos na cidade, quando aumentar o tráfego de veículos no período noturno.
O secretário de Trânsito, coronel Rodrigueiro reforça que essas medidas foram aplicadas em caráter de teste e serão avaliadas quanto ao comportamento do condutor e também à fluidez do tráfego.
“A Secretaria está à disposição dos munícipes para informações, dúvidas ou qualquer sugestão que possa contribuir com o trânsito de Penápolis”, finalizou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade