Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Pen�polis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endere�o Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/01/2019

Prefeitura fará novamente mudanças em ruas

A Secretaria Municipal de Trânsito e Mobilidade Urbana de Penápolis informa à comunidade que nas próximas semanas entrarão em vigor algumas mudanças no trânsito da região do AME (Ambulatório Médico de Especialidades). A unidade iniciará as atividades em breve, no prédio do antigo Hospital Luiz Valente, e por conta disso haverá um aumento consistente no fluxo de veículos naquelas imediações.
Pensando em reestruturar o fluxo de veículos, promover maior fluidez do tráfego e reforçar a segurança de motoristas e pedestres, a Prefeitura, com aval do Conselho Municipal de Trânsito, executará alterações na avenida Leandro Ratisbona de Medeiros e na rua Francisco Domingues Azenha.
Com relação à avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, que passa em frente ao AME, nos próximos dias começarão a ser fechados os retornos existentes no canteiro central da referida via. Ao todo serão fechados 9 retornos que não dão acesso a ruas. A única exceção será o retorno da rua Raul Forchero Casasco, bem na esquina do prédio do AME. A medida é justamente para favorecer a saída de veículos do local.
De acordo com o secretário municipal de Trânsito de Penápolis, Mauro Olympio dos Anjos, estudos apontaram que os acidentes ocorridos nestes retornos da avenida Leandro de Medeiros têm alto grau de gravidade. 
“E com a intensificação do movimento de veículos, por conta do funcionamento do AME, inclusive com vans, micro-ônibus e ônibus, a tendência de acidentes é ainda maior”, comentou.
Ele ainda informou que a Prefeitura começará a fechar esses retornos nos próximos dias, de acordo com o cronograma da Secretaria Municipal de Obras, já que quando a unidade iniciar o funcionamento as alterações precisam estar concluídas naquela via.

Francisco Azenha
A outra alteração será no sentido da rua Francisco Domingues Azenha. O trecho desta rua, delimitado entre as avenidas Leandro Ratisbona de Medeiros e Luiz Rodrigues Manzano, voltará a ter sentido único obrigatório na direção Centro/Bairro. 
Essa mudança entrará em vigor a partir do dia 22 de fevereiro. A alteração visa facilitar o ordenamento do fluxo e proporcionar mais segurança, inclusive atendendo vários pedidos dos moradores e demais motoristas que circulam pelas imediações.
“Pedimos que os motoristas fiquem atentos à sinalização que será implantada, visando evitar transtornos e acidentes. Dirigir com atenção será fundamental. Sabemos que no princípio as pessoas podem estranhar e não gostar das medidas, mas pedimos compreensão de todos, pois as alterações são feitas com base em estudos técnicos e com o objetivo de melhorar a vida do cidadão”, concluiu.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade