Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/03/2019

Prefeitura fará mobilização contra o mosquito da dengue

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Uma reunião geral com os secretários de governo ocorreu ontem para acerto de detalhes da mobilização

Paralelamente às ações de combate ao Aedes aegypti já realizadas no município, a Prefeitura de Penápolis criou mais uma forma para sensibilizar a comunidade sobre o risco da dengue, doença transmitida pelo mosquito e cujos números têm aumentado. Trata-se do “Dia de Mobilização”, semelhante ao que foi realizado em 2015 na cidade. 
Sendo assim, no próximo dia 03 de abril, uma quarta-feira, todas as repartições municipais (com exceção das escolas, creches e postos de saúde), estarão fechadas no período das 07h às 14h, para que todos os servidores municipais sejam integrados à tarefa de orientação à população, por meio de visitas casa a casa. Após as 14h, as repartições retomam as atividades normalmente.
Através da junção de forças, a Secretaria Municipal de Saúde planeja uma operação de conscientização em massa. Os funcionários da prefeitura visitarão as residências e farão vistorias nos quintais, distribuição de sacos de lixo e distribuição de folhetos explicativos sobre prevenção ao Aedes. Uma reunião geral com os secretários de governo ocorreu na manhã de ontem no Gabinete Municipal para acerto de detalhes da mobilização.
Para o secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, o crescimento do número de casos confirmados de dengue, que já está em torno de 200 no período de janeiro até agora, faz com que seja justificada a ação.

Engajamento
“Estamos mobilizando todo o funcionalismo para podermos atingir, ao mesmo tempo, o maior número de residências em busca da colaboração da população. Faremos a visitação, checagem de quintais, distribuição de folhetos e sacos de lixo. Precisamos do engajamento de todos para acabar com os criadouros do mosquito”, destacou ele.
“As pessoas, neste dia, receberão os servidores em suas portas e precisam estar lado a lado das nossas equipes, fazendo a sua limpeza do quintal e dando a contribuição nesta luta”, acrescentou o secretário.

Expediente
Com exceção dos serviços considerados essenciais (postos de saúde, creches, escolas, Santa Casa, Pronto Socorro, cemitérios e coleta de lixo) não haverá expediente ao público até as 14h nas repartições públicas municipais. 
Todos os cerca de 2 mil funcionários da Prefeitura, Daep (Departamento de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis) sairão a campo, divididos em grupos, para visitar todas as residências da cidade. 
Servidores da Vigilância Epidemiológica e agentes comunitários de saúde estarão coordenando os grupos. Os sacos com o material recolhido junto com os moradores serão, no mesmo dia, depositados na guia de sarjeta, para recolhimento por parte da Prefeitura e Daep.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade