Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/11/2016

Prefeitura executa mega operação de limpeza

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Funcionários da Agricultura fetuaram ontem a limpeza do canteiro central da avenida Leandro Ratisbona de Medeiros

A exemplo do trabalho de limpeza que ocorreu no ano passado em toda a cidade, a Prefeitura de Penápolis voltou a reunir dezenas de servidores municipais e máquinas de diversas secretarias para a realização da mega operação de limpeza.
Essa ação acontece desde o início do mês de novembro e conta com a união de esforços das secretarias de Obras, Agricultura, Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis).
Um cronograma de atividades foi elaborado para que toda a cidade seja contemplada nesta ação de limpeza, que compreende desde poda de grama, árvores, capinação, até recolhimento de detritos.
A mega operação de limpeza é uma determinação do prefeito Célio de Oliveira, que objetiva deixar a cidade mais limpa, bem cuidada e livre de doenças, já que muitos detritos recolhidos são possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti, que transmite diversas doenças que podem levar à morte, como a febre amarela, dengue, zika, chikungunya. Além da questão da saúde, a limpeza da cidade também favorece o aspecto visual, deixando Penápolis mais bonita para receber seus visitantes neste final de ano.
Para que toda a cidade seja contemplada, os trabalhos que são muitos, são executados  por meio de um cronograma semanal. Na segunda-feira, é realizada a limpeza de guias e sarjetas, com a retirada de mato, terra e demais detritos que atrapalham a passagem. Na quinta-feira, são feitos os trabalhos de limpeza de praças, canteiros e áreas verdes, com poda de grama, árvores e recolhimento; e também o recolhimento de detritos em geral, que foram descartados nas calçadas pela população, de forma incorreta.

Colaboração
O chefe de serviço de Agricultura, José Antônio Oliveira, pede a colaboração da população para que não descarte lixo e detritos em lugares inapropriados. “Penápolis possui a coleta de lixo doméstico, coleta seletiva de materiais recicláveis e também os Ecopontos onde devem ser descartados resíduos de construção, poda de árvores. Por isso não há motivos para deixar a cidade suja. A Prefeitura executa a mega operação de limpeza, mas é necessário que a comunidade colabore e mantenha limpo não só o quintal de casa, mas também as ruas, calçadas”, disse. Além disso, o chefe de serviço chamou a atenção para a quantidade de sacolinhas plásticas, copos descartáveis, pedaços de ferro, pregos que são encontrados nas áreas verdes, canteiros, praças e retirados por sua equipe. “Esse material descartado de forma errada, além de servir como criadouro de mosquitos transmissores de doenças, também prejudicam o trabalho de limpeza e a segurança dos trabalhadores, já que alguns funcionários chegaram a se machucar com pedaços de ferro e pregos ao passar a máquina de cortar grama, mesmo com o equipamento do proteção”, alertou José Antônio.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade