Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/01/2015

Prefeitura executa mais uma etapa da troca de iluminação pública

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Nessa semana foi executada a troca de iluminação nos bairros Portal dos Faveiros, Alto das Brisas, Miguel Barbeiro e Santa Terezinha

A Prefeitura de Penápolis deu prosseguimento nesta semana, na melhoria da iluminação pública, fazendo a troca de lâmpadas de vapor de mercúrio (“lâmpadas brancas”) por lâmpadas de vapor de sódio (“lâmpadas amarelas”), que garantem maior alcance de luminosidade e mais economia de energia elétrica. 
Na última quinta-feira, 08, o prefeito Célio de Oliveira acompanhou a conclusão dos trabalhos de troca de iluminação nos bairros Portal dos Faveiros, Alto das Brisas e Miguel Barbeiro. Nessa região foram trocadas 63 luminárias completas (braços, lâmpadas e reatores) de 150 watts, 27 luminárias completas de 250 watts e 142 lâmpadas e reatores de 100 watts.
Em conversa com os moradores locais, o prefeito Célio de Oliveira recebeu elogios pela benfeitoria, a exemplo do professor José Cláudio Ortiz e sua esposa, a professora Maria Amélia Peres Franzoi Ortiz, que aprovaram a nova iluminação, que garante maior claridade nas ruas e portanto, maior segurança no período noturno. 
Segundo explicou o prefeito Célio de Oliveira, os trabalhos de troca de iluminação foram interrompidos temporariamente nas duas últimas semanas de dezembro devido a empresa Engeluz, responsável pelo serviço, ter dado férias coletivas aos seus funcionários. 
“Mas já nesta primeira semana de janeiro, retomamos os trabalhos e vamos contemplar os demais bairros, conforme cronograma estabelecido”, afirmou o prefeito Célio. 
Ao todo são cerca de 1.200 pontos de iluminação que serão trocados, além de luminárias/braços danificados que serão substituídos em toda a cidade. Para estas melhorias na iluminação pública da cidade são investidos recursos provenientes da arrecadação da CIP (Contribuição de Iluminação Pública).

Altino Vaz de Melo 
Na sexta-feira, 09, a troca de iluminação contemplou a Rua Altino Vaz de Melo, em trecho que inicia em frente à Capitação de Água e vai até o cruzamento com a avenida Corcovado, no bairro Santa Terezinha. Somente neste trecho foram trocadas 20 luminárias completas (braços, lâmpadas e reatores) de 250 watts e 08 luminárias completas de 150 watts.
 “A melhoria de iluminação nesse local era uma reivindicação antiga dos moradores, pois esse trecho era bastante escuro. Mas agora a via está devidamente iluminada, garantindo principalmente a segurança das pessoas que passam pelo local”, comentou o prefeito Célio de Oliveira. 
Até o momento, já foram beneficiados os bairros Alphaville, Esplanada, Santo Antônio, Portal dos Faveiros,  Alto das Brisas, Miguel Barbeiro e Santa Terezinha.   
Na sequência, receberão melhorias na iluminação os bairros: Residencial Pereirinha, Jardim Tóquio, Jardim. Premier, Vila Fátima, Vila Independência, Jardim Ipê, Jardim Ercília, Jardim. Morumbi, Jardim Paraíso, Parque Industrial, Parque Residencial Mário Sabino, Jardim Alvorada, Residencial Fernanda, Vila São Joaquim, Cidade Jardim, Parque Residencial Monreal, Residencial Florença, Jardim Boa Vista, Vila Edejama, Vila Santos, Jardim Shangrilá. 

Manutenção 
Com relação à determinação da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) para que todos os municípios assumam os serviços de manutenção da rede de iluminação pública, a Prefeitura de Penápolis esclarece que ainda não assumiu os serviços de manutenção da rede devido algumas irregularidades no sistema de iluminação, detectadas em vistoria. 
A Prefeitura de Penápolis enviou relatório a CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) com a descrição das irregularidades encontradas, tais como lâmpadas queimadas e luminárias danificadas. Sendo assim, é necessário que a concessionária entregue todo o ativo em perfeito estado de funcionamento para que a Prefeitura assuma a manutenção, evitando assim, riscos de lesão ao erário.
A Administração Municipal está em processo de contratação de empresa para executar os serviços de manutenção da iluminação pública.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade