Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/01/2017

Prefeitura executa limpeza na lagoa do Parque Maria Chica

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Foram retirados 50 quilos de resíduos, como garrafa pet, sacolas plásticas, isopor, entre outros

Na última quinta-feira, dia 19, a Prefeitura de Penápolis executou a limpeza da lagoa localizada no Parque Maria Chica. O serviço foi executado pelo Departamento de Agricultura que retirou cerca de 50 quilos de resíduos, como sacolas plásticas, garrafas pet, entre outros.
Segundo o chefe de serviço, José Antonio de Oliveira, foi utilizado um barco para a retirada dos materiais. “Encontramos muitos resíduos poluentes dentro da lagoa, como isopor, garrafas de vidro, roupas, sapatos, materiais plásticos. Todo esse material prejudica a sobrevivência dos peixes que existem na lagoa”, alertou.
Ainda segundo José Antonio, o laboratório de análise do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) recolheu uma amostra da água da lagoa. “Como encontramos algumas espécies de peixes mortos, pedimos uma análise para verificar quais as condições da água, e se foi o excesso de matéria orgânica que causou este problema”, afirmou.
A Prefeitura alerta para que a população não descarte lixo em vias públicas, inclusive no Parque Maria Chica. “Em dias de chuva, todo este material chega à lagoa, prejudicando os peixes e a paisagem do local. Pedimos que a população tenha consciência e nos ajude a manter o parque limpo e com qualidade para que todos possam usufruir do espaço”, concluiu o chefe de serviço.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade