Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/08/2013

Prefeitura executa calçada na Horta Comunitária do Monreal

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O usuário da Horta Comunitária, Aparecido Gruppo, disse que a calçada traz segurança sobretudo para os idosos e crianças do bairro

A Prefeitura de Penápolis por meio de Secretaria de Obras e Serviços iniciou na quarta-feira, 21, os trabalhos de execução da calçada de passeio público da Horta Comunitária do bairro Parque Residencial Monreal, localizada no prolongamento da Rua Corcovado. Essa é mais uma ação do Projeto “Calçada na Horta”, criado pelo prefeito Célio de Oliveira.
Serão executados aproximadamente 75 metros quadrados de piso de concreto liso desempenado em um investimentos estimado de R$1.500, com recursos próprios da prefeitura. A obra deverá ser concluída até o final dessa semana. A preparação da calçada foi feita na quarta-feira, ontem, 22, foi realizada a concretagem e amanhã está prevista a limpeza do local.
De acordo com o secretário de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, a execução da calçada irá oferecer um aspecto de limpeza ao local e também maior segurança e acessibilidade aos moradores do bairro. “Principalmente para as famílias que possuem conteiro na Horta Comunitária do Monreal e diariamente cuidam do local”, comentou o secretário.
É o que confirma o senhor Aparecido Gruppo, 69 anos, morador do Bairro Formosa, vizinho do Residencial Monreal e usuário da Horta Comunitária. “Quero agradecer o prefeito Célio de Oliveira pela benfeitoria, pois após anos de implantação da horta, a calçada de passeio público está sendo executada, trazendo segurança sobretudo para os idosos e crianças do bairro”, disse. Para o senhor Aparecido Gruppo, a execução da calçada também serve de incentivo para que outros moradores do bairros façam suas calçadas tornando o bairro mais bonito.
O Projeto “Calçada na Horta” foi criado pelo prefeito Célio de Oliveira e a Prefeitura vem cumprindo o compromisso de executar uma calçada de passeio público por mês nas Hortas Comunitárias de Penápolis. Dessa forma, a administração municipal dá o exemplo e pretende estimular os munícipes a executarem suas calçadas em lotes urbano e em novos prédios residenciais.
Desde a implantação do projeto, já receberam calçadas de passeio público as Hortas Comunitárias dos bairros Santa Teresinha, Jardim Brasília, Menino Ariovaldo e agora a Horta Comunitária do Parque Monreal.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade