Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

29/07/2017

Prefeitura executa bacias coletoras no Jardim Pevi e Sílvia Covas

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Bacias coletoras também foram refeitas no Residencial Sílvia Covas

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços, executou nesta semana, mais três bacias coletoras de águas pluviais, sendo duas localizadas no bairro Jardim Pevi e outra no Residencial Sílvia Covas. 
Nesses locais, as bacias existentes estavam bastante deterioradas, com muitos buracos, o que prejudicava o tráfego de veículos. Dessa forma, a prefeitura precisou refazer as bacias, dessa vez, em concreto, material que possui maior durabilidade. 
Segundo explicou o secretário municipal de Obras, Dirceu Araújo do Valle, na maioria dos loteamentos, as bacias existentes foram construídas com material de pavimentação, que acabam deteriorando com a força das águas de chuvas e enxurradas. 
“Por isso tivemos que refazer o serviço em diversos lugares e reconstruir as bacias coletoras com concreto. Entretanto, uma alteração do Plano Diretor, conquistada pelo prefeito Célio de Oliveira, agora prevê que nos novos loteamentos, todas as bacias sejam construídas em concreto e, portanto, terão maior durabilidade”, informou. 

Balanço 
De acordo com levantamento feito pela Secretaria de Obras, de meados de maio até o momento, foram reconstruídas 38 bacias coletoras, espalhadas em diversos bairros da cidade, como por exemplo, Residencial Ana Paula, Jardim Pevi, Sílvia Coas, Jardim do Lago, Jardim Brasília, Residencial Santa Leonor, Santa Terezinha, Colina Verde, Pereirinha e centro da cidade. 
“A Secretaria de Obras vai refazendo as bacias de acordo com o cronograma previsto, atendendo prioritariamente os locais mais deteriorados ou que podem provocar acidentes”, comentou o chefe de Infraestrutura Urbana, César Rodrigues Borges. 

Próximas bacias 
Nos próximos dias, a Secretaria de Obras dará continuidade ao trabalho de reconstrução de bacias coletoras, conforme cronograma que contempla os seguintes bairros: Residencial Benone Soares de Moraes (4), Residencial Santa Leonor (3), Regina Célia e Ana Paula (3), Jardim do Lago IV, Residencial São Francisco (3), Cidade Jardim (2), entre outros.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade