Classificados

VÍDEOS

Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar
Morre o cantor sertanejo Davi, da dupla com Durval

SUA OPINIÃO

Entre aqueles, que até esta segunda-feira (13), se declararam pré-candidatos a prefeito de Penápolis, em quem você votaria nestas eleições?





CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/07/2014

Prefeitura executa bacias coletoras na Cidade Jardim e Jardim do Lago

Secom-PMP
Detalhes Not�cia
Cruzamento da avenida Santa Leonor com a rua Antônio Prudêncio, que dá acesso ao bairro Cidade Jardim, recebe bacia coletora

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços trabalha na construção de quatro novas bacias coletoras de águas pluviais na avenida Santa Leonor, via que dá acesso ao Clube de Campo Lago Azul. 
As bacias ficam localizadas no cruzamento da avenida Santa Leonor com as ruas Élio Rubens Galvão Aires, Maria Rosa Passafari Altimari, Áurea de Freitas Oliveira e Antônio Prudêncio. Esses cruzamentos dão acesso aos bairros Cidade Jardim e Jardim do Lago I, II, III, IV e V. 
A construção das quatro bacias coletoras visa corrigir e solucionar definitivamente o asfalto danificado nos referidos cruzamentos, já que os buracos no pavimento provocavam o acúmulo de água e risco de acidentes com veículos de passeio, caminhões, ônibus e ciclistas. Essa era uma reivindicação antiga da comunidade que foi atendida pelo prefeito Célio de Oliveira. 
Para a construção das bacias coletoras de águas pluviais nos referidos cruzamentos de vias, a Prefeitura de Penápolis conta com a parceria da Loteadora Fiorotto & Hunsi, responsável pelos Loteamentos Jardim do Lago I, II, III, IV e V. A loteadora entra com o fornecimento do concreto e mão de obra para a concretagem. Já a Secretaria de Obras emprega uma máquina específica para preparar o canteiro de obras, um encarregado para dirigir os serviços e após a execução das canaletas, serão feitos os reparos necessários no pavimento asfáltico próximo às bacias. 
“Trata-se de uma obra que envolve o trabalho de máquina pesada para preparar o canteiro de obras e equipe de pedreiros para realizar a canaleta estruturada em concreto armado que possui 10 centímetros de espessura”, explicou o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás.  
O valor total da obra é de aproximadamente R$10 mil, com recursos próprios. De acordo com a Secretaria de Obras, a previsão para término da concretagem é para esta semana. Na sequência, será efetuado o imediato reparo na capa asfáltica para tornar a superfície plana.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2020 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.