Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/07/2013

Prefeitura executa bacia coletora na Avenida João Antônio de Castilho

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A bacia coletora que está sendo construída é de concreto armado e com 16 metros de comprimento

A Secretaria de Obras e Serviços da Prefeitura de Penápolis iniciou na tarde de ontem, 16, os trabalhos de execução da bacia coletora de águas pluviais na Avenida João Antônio de Castilho, cruzamento com a Rua Maria Alice Waldemarin Maschietto, esquina do Restaurante e Pizzaria do Batata.

Com essa benfeitoria, a Prefeitura de Penápolis atende mais um pedido da comunidade que reivindicou melhorias no local, já que havia muita dificuldade de transitar com veículos por causa do asfalto comprometido.

A pavimentação do referido cruzamento estava bastante deteriorada, com muitos buracos, devido o grande volume de água de chuva que desce da Avenida Leandro Ratisbona de Medeiros, causando a destruição do asfalto. Além do fator climático, o aumento do tráfego de veículos na via após a abertura do restaurante, também contribuiu para a deterioração da pavimentação.

A bacia coletora que está sendo construída é de concreto armado e possui 16 metros de comprimento. De acordo com o secretário de Obras e Serviços, Reinaldo Munhoz Morás, o asfalto no cruzamento das vias não suportou a pressão do grande volume de água e o intenso tráfego de veículos. "Por isso, a construção da bacia de concreto é a única solução para o cruzamento da Avenida João Antônio de Castilho com a Rua Maria Alice Waldemarin Maschieto", explicou.

"A bacia coletora de concreto é mais resistente e direciona o volume de água da chuva para as sarjetas, não permitindo empossamento e evita a destruição do asfalto", concluiu o secretário Reinaldo Morás. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade