Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/05/2014

Prefeitura executa alargamento da Rua Salim Sayeg

Secom-PMP
Detalhes Notícia
A rua receberá outras melhorias como guias e sarjetas, recapeamento asfáltico, rampas de acesso e sinalização de solo

A Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria de Obras e Serviços iniciou na terça-feira, 20, os trabalhos para o alargamento da rua Salim Sayeg, no trecho compreendido entre a avenida João Antonio de Castilho e a rua Amazonas, numa extensão de  170  metros, próximo ao Terminal Rodoviário. O investimento é de aproximadamente R$35 mil, com recursos próprios do município. 
A benfeitoria era uma reivindicação antiga da comunidade, principalmente dos moradores e comerciantes do local que se sentiam prejudicados com a rua estreita, somado ao constante fluxo de veículos. Após estudos técnicos realizados pela Secretaria de Obras e pela Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana, foi verificado a importância em executar o alargamento da via que há décadas impossibilitava o livre trânsito e vagas de estacionamento para veículos nas imediações. Além disso, a rua Salim Sayeg é uma importante via de acesso ao Terminal Rodoviário, e o local também contempla vários prédios comerciais que utilizam caminhões  para carga e descarga de produtos.
De acordo com o secretário municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás, com o alargamento da via, haverá melhor fluxo de veículos. “Tanto o comércio como residências locais,  além da AAPP (Associação dos Aposentados e Pensionistas de Penápolis) terão melhorias significativas na segurança, pois o trânsito será  disciplinado através de via larga”, comentou o secretário. 
O comerciante local, Mário Abe, proprietário de uma casa de produtos agrícolas, disse que está satisfeito com a obra que é esperada há décadas e agradeceu o prefeito Célio de Oliveira por mais essa conquista. “O alargamento da via proporcionar maior fluidez no trânsito, além de trazer outras melhorias, como o recapeamento asfáltico para a rua”, complementou o comerciante. 
 
Mais obras 
Além do alargamento da via, a Prefeitura de Penápolis também executa obras complementares na rua Salim Sayeg, como o reposicionamento de guias e sarjetas  de concreto e recapeamento asfáltico de 1.400 metros quadrados do referido trecho. 
As calçadas de passeio público também receberão rampas de acesso, garantindo assim a acessibilidade de pessoa com necessidades especiais ou mobilidade reduzida, exigidas pela Legislação Federal e cobradas pela Promotoria de Justiça de Penápolis.  
Por fim, a Secretaria de Trânsito e Mobilidade Urbana ainda executará a sinalização de solo, orientando melhor o trânsito na referida rua. As obras estão previstas para serem concluídas até o final desta semana.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade