Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/06/2016

Prefeitura entregará academia da Vila Planalto neste domingo

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Atividades recreativas, culturais e esportivas animarão a comunidade durante a entrega da academia

No próximo domingo, dia 05 de junho, a partir das 09h, os moradores da região da Vila Planalto receberão oficialmente a academia de ginástica ao livre. Os equipamentos estão localizados na Praça da Igreja São João e foram instalados no final do mês de março. O espaço conta com sete aparelhos para atividades físicas.
Para marcar a entrega oficial, a Prefeitura de Penápolis oferecerá uma programação especial com o Projeto Brincar de Tudo. Segundo o prefeito Célio de Oliveira (PSDB), a instalação desta academia atende às reivindicações dos moradores.
“Através do vereador Nardão Sacomani (DEM), o morador Wilson e o comerciante Baíca solicitaram ao poder público a instalação de uma academia no bairro para que a comunidade pudesse praticar atividades físicas e utilizá-la como um ponto de encontro para lazer”, explicou o prefeito.
Estes equipamentos fazem parte da contrapartida oferecida pelo Governo do Estado de São Paulo à cidade, por ter aceitado sediar os Jogos Regionais em 2015. Ainda segundo o prefeito, a expectativa é que novas academia sejam instaladas pela cidade.
“Temos ao todo 10 academias distribuídas por toda cidade e diversas reivindicações de moradores e outros bairros para atender. Aguardamos a liberação de novos convênios com o Governo do Estado para atender a esses pedidos”, afirmou Célio. “Este é um investimento relativamente baixo que, além do estímulo a prática de atividades físicas, as academias se tornam um ponto de encontro da comunidade, reforçando o convívio dos bairros. Pedimos que a população colabore na manutenção e no bom uso dos aparelhos”, afirma o prefeito.


Planalto: Moradores podem se divertir com “Brincar de Tudo” no dia 05

Em comemoração à entrega oficial da academia ao ar livre do bairro Planalto, a Prefeitura de Penápolis, por intermédio da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude, promove uma manhã especial de lazer no domingo, dia 05 de junho, a partir das 9h, na Praça da Igreja São João.
O projeto “Brincar de Tudo” chega à comunidade com diversas atividades esportivas, recreativas e culturais. O prefeito Célio de Oliveira convida a comunidade para prestigiar a entrega oficial da academia ao ar livre e também participar das atividades oferecidas no Brincar de Tudo.
“Teremos uma programação com muitas atividades e brincadeiras para os moradores. O Dia da Beleza, um sucesso no projeto ‘Brincar de Tudo’ também estará presente. Contamos com a participação de todos”, disse.
Dentre as brincadeiras que serão oferecidas à comunidade estão: voleibol, bola ao cesto, futebol, dominó gigante, jogo da velha gigante, amarelinha, futebol de botão, tênis de mesa, xadrez, damas, slack line, desenhos com lápis de cor de giz de cera.
Também será realizado Dia de Beleza com corte de cabelo, escova e chapinha gratuitos, feitos pelos alunos do IMP – Instituto Municipal de Profissões.
Além das brincadeiras tradicionais, haverá apresentação especial com a Corporação Musical “Maestro José Ferreira Leite”. A Secretaria de Saúde também estará presente aferindo a pressão arterial da comunidade e teste de glicemia. A equipe da Odonto também fará orientações de saúde bucal, com jogo da memória, túnel e caixa mágica.
As crianças ainda poderão participar da oficina de material reciclável coordenada pela equipe do CEA – Centro de Educação Ambiental.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade