Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

11/06/2008

Prefeitura entrega uniformes para as merendeiras

A Prefeitura de Penápolis através da Secretaria Municipal de Saúde fez a entrega nesta segunda-feira, 9, dos uniformes para todas as merendeiras do Serviço de Merenda Escolar da rede municipal de ensino. O serviço atualmente conta com 81 merendeiras e todas receberam o kit de uniforme que contém duas camisetas padronizadas da Merenda Escolar, dois aventais de tecido e duas toucas de renda branca. O prefeito João Luis fez questão de iniciar a entrega desses uniformes para valorizar a importância do trabalho dessas profissionais. “Sempre quando visto as unidades de ensino, faço questão de conhecer a cozinha, ver como o trabalho está sendo feito e ouvir sugestões das merendeiras. A merenda escolar de Penápolis é muito bem preparada, nutritiva e só temos elogios a respeito. Nossas merendeiras estão de parabéns”, destacou João Luis.
O secretário municipal de Educação, Cledivaldo Donzelli, enfatizou a maior contratação dessas profissionais desde 2005, no início da gestão do prefeito João Luis. “Além de aumentar o número dessas profissionais no quadro de funcionários, a Secretaria de Educação tem investido na capacitação das merendeiras com a promoção de 17 cursos e palestras ao longo desse período e também na aquisição de utensílios de cozinha e eletrodomésticos para as unidades”, completou Cledivaldo. Até 2004, havia no quadro 66 merendeiras para atender 50 unidades. A partir de 2005, 15 novas contratações foram feitas e atualmente o serviço de Merenda Escolar conta com 80 merendeiras fixas e uma contratada por tempo determinado. O serviço ainda conta com a nutricionista responsável pelo setor, Mirella Nogueira, que vem dinamizando o trabalho com mudanças no cardápio da merenda escolar de acordo com as necessidades dos alunos.  Secom – PMP
VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade