Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

23/11/2017

Prefeitura entrega obras de acessibilidade no Postão

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
A cerimônia marcou a entrega das reformas da unidade para garantir a acessibilidade aos pacientes

Na manhã de ontem (22), foram entregues as obras de reforma e adequação da unidade de saúde Macro II – Postão, localizada na região central da cidade. Agora, a unidade conta com estrutura para garantir a acessibilidade dos pacientes com deficiência ou com mobilidade reduzida, além de trazer mais conforto durante os atendimentos.
A entrega contou com a presença do prefeito Célio de Oliveira, secretários municipais, vereadores e população. O secretário de Saúde, Wilson Carlos Braz, explicou que entre as alterações estruturais está a transferência do atendimento médico e de enfermagem para o piso térreo da unidade.
“A clínica de ginecologia e parte do atendimento de enfermagem funcionavam no piso superior, no que dificultava o acesso aos pacientes. Com a reforma, os setores passaram a funcionar no térreo, em um espaço mais adequado e totalmente reformado”, afirma.
Também foram construídos dois novos sanitários adaptados. O prédio também recebeu pintura interna e externa. Uma das salas foi transformada em um espaço lúdico para as crianças que aguardam o atendimento de pediatria, decorada e estruturada pelos servidores do local.
O espaço também foi reorganizado, com os setores administrativos transferidos para o andar superior. Os serviços foram executados pela Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis), sob a supervisão da Secretaria Municipal de Obras e Serviços.

Investimentos
Durante a cerimônia, o prefeito Célio de Oliveira destacou as obras são parte de diversos investimentos feitos na área de saúde.  
“Todos os municípios devem investir 15% na área da saúde. Hoje, Penápolis investe em média 37%. Em função da queda de arrecadação, em outubro foi aplicado 51% do orçamento. Mesmo com dificuldades, fazemos um esforço enorme, com uma equipe de saúde extremamente dedicada para oferecer um atendimento de qualidade para a população”, destacou o prefeito.
O prefeito citou que melhorias também estão sendo realizadas na unidade básica de saúde do Jardim Tóquio. “As reformas no postinho da Tóquio já começaram para a ampliação do espaço e para garantir a acessibilidade aos pacientes. Também faremos a reforma no prédio do Serviço de Vigilância Epidemiológica, além de obras na Macro I – Mutirão e nas unidades do Tropical e Cidade Jardim”, finalizou Célio. Secom – PMP

 

“Dia do Homem” realiza mais de 100 atendimentos

 

A unidade de saúde Macro II – Postão também realizou na manhã de ontem (22) uma programação especial em comemoração ao Dia do Homem, com atividades alusivas ao Novembro Azul, mês de prevenção do câncer de próstata. O dia também foi reservado para o atendimento médico exclusivo de homens. Centenas de pacientes passaram pela unidade para realizar a coleta do exame PSA - Antígeno Prostático Específico, que pode detectar alterações na próstata. A unidade também ofereceu exames de odontológicos para prevenção do câncer bucal, testes de diabetes, testes de HIV, testes de hepatite e sífilis, além de aferição de pressão arterial. Segundo o enfermeiro da unidade, Vander Caferro, foram colhidos 110 exames PSA. “Assim que os resultados chegarem, vamos avaliar cada caso e a qualquer alteração, o paciente será encaminhado para atendimento médico especializado”, afirmou. Os exames estarão disponíveis para retirada após aproximadamente 30 dias. Os homens presentes também participaram de um café da manhã e um sorteio de brindes arrecadados junto ao comércio local. Em seguida, houve um bate papo com o médico urologista Aparecido Reis Neves e com a enfermeira do Hospital de Câncer de Barretos, Sheila Neves.Ainda de acordo com o enfermeiro Vander Caferro, a ação só foi possível devido ao envolvimento da equipe da Macro II. “Todos servidores se mobilizaram para preparar uma atividade especial. Agradecemos ao empenho da equipe e a disposição em oferecer um atendimento de qualidade e com atenção especial aos pacientes”, destacou. “Também agradecemos todos os comerciantes e profissionais que foram parceiros do evento e permitiram que o Dia do Homem fosse mais divertido para todos os presentes”, concluiu o enfermeiro Vander Caferro. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade