Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

30/10/2010

Prefeitura entrega certificados para concluintes de cursos de qualificação

Na última quinta-feira, 28, no Clube Kai-Kan, com as presenças do prefeito João Luís dos Santos; do secretário de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, Durval Corrêa Leite “Tuca”; de  Valdir Strongren, da HBR; e do vereador Rodolfo Valadão, ocorreu a formatura, com entrega de certificados, aos alunos que concluíram a última etapa dos cursos de pesponto e corte de calçados, totalizando 48 pessoas.
Como anunciado, o evento contou com apresentações artísticas de alunos da rede municipal de ensino, destacando a Banda Mirim e projeto musical da Emei Vila Planalto.
O vereador Rodolfo Valadão elogiou a iniciativa da prefeitura ao colocar em prática esse curso, tão importante para a comunidade e mercado de trabalho. “Espero voltar outras vezes para prestigiar formaturas como esta, quando vemos pessoas se qualificando e sendo acolhidas pelas empresas de nossa cidade. Parabéns a todos”, disse o vereador.
O secretário Tuca disse que os alunos com o curso em andamento eram procurados pelas empresas para testes. “Muitos deles foram rapidamente contratados pelas empresas. Isso é muito gratificante para nós, que estamos empenhados em qualificar profissionais para o mercado de trabalho”, disse o secretário, explicando que “hoje Penápolis é uma das cidades que mais geram empregos no Estado”.
Para o prefeito João Luis dos Santos, a qualificação é muito importante para a maioria dos alunos e relatou que hoje muitas empresas da cidade estão solicitando funcionários, mas se os interessados não forem capacitados, não terão a vaga. “Hoje o comércio, a indústria e outros segmentos estão ampliando suas atividades em Penápolis e com isso novas vagas surgirão”, disse.
Exemplo recente é a Indústria Campezina, que deve gerar 60 novas vagas com a implantação de máquinas para produção de leite longa vida (caixinha). “Isso com a garantia de absorver todo o leite produzido na região. Quem, por exemplo, tiver um pequeno sitio pode produzir o leite e vende-lo para a empresa”, explicou o prefeito, satisfeito com o projeto, que vai garantir mais 60 vagas indiretas.
Mais uma vez os familiares dos alunos acompanharam a entrega dos certificados, valorizando ainda mais a iniciativa da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo em promover cursos que atendam as necessidades da população. No final da cerimônia, familiares, alunos e demais convidados participaram de um coquetel.

Nova etapa
Segundo a Secretaria de Desenvolvimento Trabalho e Turismo, uma parceria entre o Senai e empresas do ramo, com apoio da Prefeitura, viabilizará a continuidade de outros cursos, como já ocorre com o de torneiro mecânico, que receberá 7 novos tornos. Com esses equipamentos a capacidade de atendimento será dobrada nesta qualificação.
Outra informação, relacionada aos cursos de pespontador e cortador de calçados, a secretaria destaca que o curso será realizado através de parceria da Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional da Indústria (Senai) com as empresas Bracol e Klin. Serão oferecidas 40 vagas para pespontadores e 8 para cortadores.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade