Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/01/2013

Prefeitura elabora novo projeto de limpeza para Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Engenheiro convidado apresenta à Prefeitura um projeto semelhante realizado em outras cidades

A exemplo do Força Tarefa, serviço de limpeza que está sendo feito nas praças,  canteiros, trevos e áreas verdes das principais vias públicas, a Prefeitura de Penápolis, em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e demais secretarias, está elaborando um novo projeto de limpeza que irá contemplar toda a cidade. Trata-se do projeto “Cidade Linda, Cidade Limpa”, cujo nome foi proposto pelo prefeito Célio de Oliveira.

Conforme explicou o prefeito, o Força Tarefa é um serviço de limpeza em vias públicas que precisou ser realizado em caráter de urgência nas entradas da cidade e áreas mais críticas. “Já com esse novo projeto, a cidade será dividida em seis setores para facilitar e agilizar o trabalho, sendo que e a limpeza será feita de forma contínua  em todos os setores”, esclareceu.

Na última quinta-feira, 17, o engenheiro Fernando Salino Cortes, da Ambienge Engenharia Sanitária e Ambiental SS Ltda, empresa que atualmente presta serviços para o Daep, se reuniu com representantes da Prefeitura para apresentar um modelo de projeto de limpeza.

O palestrante fez a exposição de um projeto de ação integrada de limpeza que já desenvolveu nos municípios de Diadema e São Bernardo do Campo. “A convite do Daep, o engenheiro Fernando Cortes aceitou colaborar com a cidade de Penápolis e trouxe para os representantes da Prefeitura a experiência de um projeto semelhante realizado por ele em outros municípios”, comentou a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira.

 

Cidade Linda

O objetivo do projeto “Cidade Linda, Cidade Limpa”, é unir esforços do Daep e demais Secretarias da Prefeitura para limpar todas as vias públicas da cidade e também fazer o serviço de manutenção. Além da coleta de lixo orgânico e reciclável, realizado pelo Daep, também haverá a limpeza das praças, canteiros, trevos, limpeza de bueiros, poda de grama, poda de árvore, recolhimento desse material e ainda fazer o concerto de guias, pintura e demais reparos. O serviço de fiscalização também deverá atuar em conjunto, fazendo as notificações de calçadas, terrenos e de outras propriedades particulares.

“Não adianta a Prefeitura fazer a sua parte se a população não colaborar. Por isso os fiscais também atuarão em conjunto, para que os munícipes possam nos ajudar a deixar Penápolis cada vez mais limpa e linda”, disse o prefeito.

Uma comissão de trabalho já foi montada para delinear as execuções desse projeto de limpeza. A equipe é composta por representantes das Secretarias de Obras, Agricultura, Administração, Educação, Saúde, além de representantes do Daep e Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado. A próxima reunião está marcada para o dia 24 de janeiro, quinta-feira, quando serão traçadas as ações de limpeza para toda a cidade.

 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade