Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

28/12/2012

Prefeitura e Funepe propõem parceria com MEC

João Neto – MEC
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís (segundo à esq.) com os diretores do Ministério da Educação, Aléssio Trindade, Marco Antônio e Rolf Hackbart

O Prefeito de Penápolis, João Luís dos Santos, com representação do Presidente da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis), Éder Fonzar Granato, esteve em Brasília na sede do Ministério da Educação, em reunião com o Secretário Nacional de Educação Profissional e Tecnológica, Marco Antonio de Oliveira, para reiterar pedidos e tratar da proposta de parcerias e convênios para oferta de mais cursos técnicos e tecnológicos para Penápolis e região.
De acordo com Éder Granato, a Funepe dispõe de espaços físicos, equipamentos, tecnologia e profissionais de ensino qualificados para colaborar com expansão do ensino técnico e tecnológico, conforme meta do Governo Federal e do Ministério da Educação.
Segundo comentou o Prefeito João Luís, a rede federal de ensino técnico e tecnológico cresceu muito a partir do Governo do ex-presidente Lula e a Presidenta Dilma deu continuidade a essa expansão. “Penápolis, como sede de uma importante comarca, tem o direito de propor e requerer um polo desta rede, especialmente quando se vislumbra a possibilidade de parceria com a Fundação Educacional de Penápolis, todos sairão ganhando, principalmente o jovem estudante que busca uma formação profissional”, disse o prefeito, lembrando que o município já realizou importantes parcerias com o MEC e o objetivo é ampliar essas parcerias.
A proposta elaborada em conjunto pela Prefeitura e pela Funepe contempla a implantação de diversos cursos de graduação e na área técnica e tecnológica, educação à distância, formação de professores e no setor da agroindústria.
O Secretário Nacional Marco Antonio de Oliveira disse que no Estado de São Paulo já existe uma rede estadual de ensino técnico e tecnológico e que o Governo Federal está disposto firmar parcerias com o Governo Estadual, Prefeituras e Fundações Educacionais visando a ampliação da oferta de cursos técnicos e tecnológicos. “Gostamos muito da proposta apresentada pela cidade de Penápolis, que demonstra comprometimento do Poder Público Municipal e da Funepe com educação pública de qualidade. Posso garantir que o Governo Federal firmará mais parcerias com Penápolis visando o ensino técnico e tecnológico”, afirmou o secretário nacional, Marco Antonio Oliveira. 
Segundo os diretores do Ministério da Educação, Aléssio Trindade e Rolf Hackbart, que também participaram da reunião e são assessores diretos do Ministro da Educação, Aloísio Mercadante, são boas as possibilidades de parcerias com o Município de Penápolis para expansão da rede federal de educação, seja através de parcerias com a própria Fundação Educacional de Penápolis ou futura implantação de um polo avançado ou mesmo um campus do Instituto Federal.
“O Prefeito João Luís é um entusiasta da Educação e nos motiva para buscar alternativas concretas para formalizar mais parcerias com a cidade de Penápolis” disse Trindade.
O prefeito João Luís dos Santos faz questão de ressaltar que o processo em andamento de parcerias e convênios com o Ministério da Educação não impede nem impedirá os debates e as negociações em torno da possível municipalização da Funepe futuramente.   Secom-PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade