Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/09/2011

Prefeitura e Funepe propõem parceria com MEC

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Prefeito João Luís dos Santos (dir.) e o presidente da Funepe, Éder Granato (esq.) juntamente com o secretário Nacional de Educação Tecnológica, Eliezer Pacheco

O prefeito João Luís dos Santos e o presidente da Fundação Educacional de Penápolis (Funepe) Éder Fonzar Granato estiveram na sede do Ministério da Educação, em Brasília, em reunião com o Secretário Nacional de Educação Tecnológica, Eliezer Pacheco, para tratarem da proposta de parcerias e convênios para oferta de mais cursos técnicos e tecnológicos para Penápolis e região.
Segundo Éder Granato, a proposta elaborada em conjunto pela Prefeitura e pela Funepe contempla a implantação de diversos cursos de graduação e na área técnica e tecnológica, educação à distância, formação de professores e no setor da agroindústria. “A Funepe dispõe de espaços físicos, equipamentos, tecnologia e profissionais de ensino qualificado para colaborar com expansão do ensino técnico e tecnológico, conforme meta do Governo Federal e do Ministério da Educação”, garantiu.
Para o Prefeito João Luís, a rede federal de ensino técnico e tecnológico cresceu muito a partir do Governo do ex-presidente Lula. “A presidenta Dilma pretende dar continuidade a essa expansão e Penápolis, como sede de uma importante comarca, tem o direito de propor e requerer um polo desta rede”, lembrou o prefeito.
A Administração Municipal e a própria Funepe tem trabalhado de forma constante, em todas esferas governamentais possíveis, visando a ampliação e criação de novos cursos que atendam o mercado regional. Na avaliação  do Chefe do Executivo penapolense, é sensato requerer essa expansão de cursos para a região, especialmente quando se vislumbra a possibilidade de parceria com a Fundação Educacional de Penápolis. “Todos sairão ganhando, principalmente o jovem estudante que busca uma formação profissional”, finalizou.
O Secretário Nacional Eliezer Pacheco, conforme relatou o prefeito de Penápolis, lembrou que no Estado de São Paulo já existe um rede estadual de ensino técnico e tecnológico e que o Governo Federal está disposto firmar parcerias com o Governo Estadual, Prefeituras e Fundações Educacionais visando a ampliação da oferta de cursos técnicos e tecnológicos. “Gostamos muito da proposta apresentada pela cidade de Penápolis, que demonstra comprometimento do Poder Público Municipal e da Funepe com educação pública de qualidade. Posso garantir que o Governo Federal firmará mais parcerias com Penápolis visando o ensino técnico e tecnológico”, disse.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade