Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

17/02/2009

Prefeitura e feirantes estabelecem normas de conduta na Feira Livre

Detalhes Notícia

Com o propósito de estabelecer um manejo adequado para os resíduos gerados durante as atividades na Feira Livre, a Secretaria de Agricultura, Abastecimento e Meio Ambiente da Prefeitura de Penápolis coordenou na manhã dessa segunda-feira, 16, uma reunião com os feirantes do local para em conjunto, definirem algumas normas de conduta.
A maioria dos comerciantes da Feira Livre localizada na avenida Rui Barbosa participou da reunião que também contou com o apoio dos funcionários do CEA (Centro de Educação Ambiental), Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado e Vigilância Sanitária.
Durante o encontro, os feirantes puderam reivindicar as principais melhorias para o local, sendo que em consenso, ficaram estabelecidas algumas metodologias para manejo dos resíduos gerados na Feira Livre, bem como demais normas de conduta. 

Novas medidas
Uma das mudanças será a fixação de coletores de resíduos gerados no local, sendo que a coleta será feita de forma seletiva. Outra reivindicação dos feirantes que será atendida pela administração é a demarcação dos espaços para cada feirante. Também serão colocadas algumas placas na área da Feira Livre que vão indicar a proibição de tráfego de bicicletas e animais no recinto. Além disso, será regularizada a utilização dos sanitários, por ser uma das principais reivindicações dos feirantes que nem sempre encontram o local em condições de uso devido atos de vandalismo.
O secretário de Agricultura, Éder Fonzar Granato, quem coordenou a reunião, salienta que todas essas medidas foram discutidas e estabelecidas em comum acordo com todos os feirantes presentes e membros da administração. “Essas serão as novas normas de conduta da Feira Livre, e quem desobedecer, estará sujeito a sanções. Vale ressaltar que foi uma medida definida pelos próprios feirantes do local que estavam em maioria na reunião”, explicou o secretário Éder Granato.
Ainda de acordo com o secretário, a administração terá prazo máximo de 30 dias para a implantação dessas mudanças na Feira Livre.
Secom – PMP

Foto: A reunião aconteceu na Sala Cora Coralina e contou com a participação da maioria dos comerciantes da Feira Livre

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade