Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/11/2015

Prefeitura e Daep promovem capacitação para carroceiros

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Após o curso, os carroceiros cadastrados serão identificados por coletes e placas instaladas na carroça; a população deve priorizá-los

Todos os condutores de veículos de tração animal devem participar da capacitação oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Penápolis e Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), na próxima segunda-feira, dia 09. Essa é uma ação do Projeto Carroceiro Cidadão, com o objetivo de valorizar e organizar a atividade.
A capacitação gratuita será realizada a partir das 07h, no CEU das Artes, localizado na rua Manoel Foz, 515 – Vila Aparecida. As inscrições podem ser realizadas nos cinco Ecopontos espalhados pela cidade ou no dia do curso. 
Para participar, bastar ser maior de 18 anos e ter interesse em aprender mais sobre a atividade. Os profissionais também já foram convidados diretamente nos pontos de carroças.
O Projeto é desenvolvido pelas Secretarias Municipais de Saúde, Trânsito e Mobilidade Urbana, Finanças e Governo, em parceria com o Daep. Nessa primeira etapa, será feita uma capacitação abrangendo três assuntos: saúde animal, trânsito de tração animal e meio ambiente.
A participação é fundamental para o profissional efetuar o cadastramento da atividade. Segundo a diretora presidente do Daep, Sílvia Mayumi Shinkai de Oliveira, os participantes receberão um certificado e a carteira de habilitação, um kit com 2 coletes de identificação e uma placa para ser usada na carroça, facilitando o reconhecimento dos carroceiros cadastrados. 
“Além disso, os carroceiros terão direito a assistência veterinária gratuita, com consulta com médico veterinário da Secretaria de Saúde. O projeto tem o objetivo de oferecer melhores condições de trabalho para os carroceiros, valorizando a atividade profissional”, disse Silvia.
“Como consequência, teremos melhor organização da atividade, promovendo o bem estar do animal, conhecimento das regras de trânsito, bem como descarte correto dos materiais coletados pelas carroças”, explica a presidente do Daep.
De acordo com o prefeito Célio de Oliveira, essa é uma iniciativa inovadora para valorizar a atividade dos carroceiros e a preservação ambiental. 
“Esperamos uma grande adesão dos profissionais nesta capacitação. Assim, a população deverá priorizar os carroceiros que foram capacitados e que têm o compromisso de realizar a atividade conforme as leis, respeitando o meio ambiente com o descarte correto dos materiais recolhidos”, conclui o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade