Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

12/05/2012

Prefeitura e Daep implantam emissário de esgoto na região do Florença

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Equipe trabalhando para melhorar os serviços de coleta de esgoto realizados pela Daep

A Prefeitura de Penápolis e o Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis (DAEP) executam mais uma grande obra de infraestrutura na área de saneamento, com a construção de mais um trecho de tubulação para a coleta de esgoto na região dos Residenciais Florença e Rosa Alberton.
A nova tubulação, instalada entre a Rua Giácomo Paro e Vicinal Armando Egreja, ficará paralelamente ao trecho antigo e vai auxiliar na emissão do esgoto produzindo na cidade para a lagoa de tratamento. Essa obra não termina com a instalação dos tubos e dever ser concluída quando um novo projeto será aplicado naquela área. “Como existe uma tubulação antiga que precisa passar por reparos e limpeza, o Daep vai instalar futuramente um sistema para desvio do esgoto, enquanto é processada a limpeza do trecho. Esse é mais um trabalho importante que o Daep e a Prefeitura executam para melhorar a emissão do esgoto para a lagoa de tratamento”, disse o diretor presidente do departamento, Lourival Rodrigues dos Santos. 
Ele lembrou que, como ocorreu com a reconstrução do emissário do Santa Leonor (na solução de um dos maiores problemas do município nos períodos de chuvas) que convivia com o alagamento em determinado trecho da rua do Mineiro, no Jardim Del Rey, a Administração Municipal está resolvendo, com essa obra, mais um problema antigo, vivido pela população. “Isso também ocorria nas galerias da avenida Antonio Veronese, esquina com a estrada Irmãos Buranello e foi resolvido”, garantiu.
Conforme o prefeito João Luís dos Santos, que acompanhou parte do trabalho executado na região do Florença, a obra será muito importante para a concretização do projeto que o Daep tem para o saneamento de Penápolis.  “Ao longo dos anos o Daep investe em projetos para melhorar a qualidade de vida da população penapolense. Isso resulta em água e esgoto tratados, meio ambiente saudável, coleta de lixo e outras ações que fazem do departamento um grande recebedor de prêmios”, disse João Luís, lembrando  os prêmios recebidos no Brasil e Exterior. “Agora serão instalados aproximadamente 1.300 metros de tubulação. São obras enterradas e que não aparecem aos olhos da população, mas é preciso fazer e garantir um saneamento básico de primeiro mundo”, destacou o prefeito.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade