Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/09/2013

Prefeitura e Daep comemoram Dia da Árvore e da Criança Ecológica

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Voluntários que zelam por jardim às margens do Santa Leonor serão homenageados

A Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) promovem hoje, 19 e sábado, 21, diversas atividades com os alunos e comunidade, em comemoração ao Dia da Árvore e da Criança Ecológica, celebrados dia 21 e 23 de setembro, respectivamente.

Hoje, quinta-feira, as atividades acontecem a partir das 9h no CEA – Centro de Educação Ambiental do Daep, voltadas para os alunos das escolas municipais, estaduais e particulares.

A equipe de CEA fará uma sensibilização dos alunos destacando a importância das árvores no meio ambiente. Na sequência as crianças participarão do plantio de mudas de árvores às margens do Ribeirão Lajeado, quando também será realizada a soltura de alevinos (cria de peixes) no ribeirão. Após as atividades, as crianças receberão lanches oferecidos pela empresa Renuka, parceria do evento.

 

Homenagens

No sábado, 21, as atividades serão concentradas no Parque Santa Leonor, quando haverá a participação de toda comunidade. Na ocasião, a Prefeitura de Penápolis vai inaugurar a Ciclovia Municipal "Olívio Toffani", a partir das 9h, com passeio ciclístico.

A Prefeitura e o Daep também farão uma homenagem aos moradores da região que de forma voluntária, zelam pelo jardim do Parque Santa Leonor, com a entrega de troféu em agradecimento pela contribuição para um meio ambiente melhor.

Após as homenagens, prosseguem as atividades com a comunidade: contação de histórias, plantio de mudas de árvores, distribuição de saquinhos de sementes, exposição de mudas da Flora Tietê e diversas outras ações envolvendo educação ambiental.

Toda a programação do Dia da Árvore e da Criança Ecológica conta com apoio da Via Rondon, Renuka e parceria com o Consórcio Intermunicipal Ribeirão Lajeado e Secretaria de Agricultura. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade