Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2010

Prefeitura e Daep celebram Dia Mundial da Água

Para comemorar o Dia Mundial da Água e o Dia do Ribeirão Lajeado, que é celebrado amanhã, 22 de março, a Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) já deram início a uma extensa programação de atividades que envolvem alunos de escolas públicas, particulares e funcionários municipais. A “Semana do Dia da Água e do Ribeirão Lajeado” que acontece de 18 a 26 de março, consiste na visita desse público ao sistema de gestão ambiental do Daep, com o objetivo de mostrar todo o processo de tratamento da água no município, além de estimular a integração das políticas públicas com o saneamento ambiental. De acordo com o diretor presidente do Daep, Lourival Rodrigues dos Santos, as escolas e empresas interessadas já estão agendadas para fazer esse tour pelos serviços executados pelo Departamento. O percurso será feito com o ônibus do CEA (Centro de Educação Ambiental) e a duração aproximada é de uma hora e meia. Haverá ainda exposição sobre a importância da água em empresas privadas e sessão cinema para funcionário do Daep e seus familiares.

Itinerário
Os alunos e funcionários percorrerão um itinerário do Saneamento Ambiental, que corresponde aos seguintes locais de visitas: 1 – Estação de Captação de Água e CEA; 2 – Estação de Tratamento da Água e Daep; 3 – Central de Resíduos Sólidos, que abriga o complexo de Lagoas de Tratamento de Esgoto, Aterro Sanitário, Autoclave, Corpe (Cooperativa de Recicladores de Penápolis), Aterro de Inertes (entulhos de construção), Valas Sépticas (destinação de animais mortos), Compostagem de galhos de árvores e o Barracão para destinação de pneus usados, que em breve estará em funcionamento.

Confira a programação das visitas

18/03 – alunos do Colégio Futuro
19/03 – servidores da Vigilância Sanitária
22/03 – servidores do Paço Municipal
23/03 – alunos da Emef Armelindo Artiolli
24/03 – alunos da Emef Armelindo Artiolli
25/03 – alunos do CEU Prof. Darcy Aparecida Buranello Marim e da Emef Armelindo Artiolli
26/03 - alunos do CEU Prof. Darcy Aparecida Buranello Marim

Atividades extras
22/03 – 8h – Exposição sobre a importância da água – para funcionários da Klin Produtos Infantis Ltda
22/03 – 19h – Sessão Pipoca Verde – apresentação de filmes sobre a temática ambiental para funcionários do Daep e seus familiares

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade