Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/10/2017

Prefeitura e Clealco iniciam capacitação para tratoristas

imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Conteúdo do curso engloba segurança e conhecimento de comandos do trator e transbordo


Na última quarta-feira (18) foi inicado o curso de capacitação para operador de trator, que está acontecendo no IMP (Instituto Municipal de Profissões). A realização foi possível através de uma parceria entre a Prefeitura de Penápolis, o Centro Paula Souza e a empresa Clealco Açúcar e Álcool.
Ao todo, 63 pessoas se inscreveram para participar desta capacitação; através de uma prova seletiva, os 15 primeiros colocados garantiram suas vagas.
O instrutor da Clealco, Edmilson da Costa, informou que o curso está dividido em dois módulos, sendo aulas teóricas e práticas, com o objetivo de formar e qualificar os candidatos para que tenham empregabilidade no mercado de trabalho.
“A Usina Clealco está necessitando de funcionários capacitados. Nós realizamos uma pré-seleção e escolhemos 15 pessoas para participar desse curso. A partir do desempenho, dedicação e habilidade de cada participante, nós vamos escolhê-los para fazer parte da nossa equipe. Precisamos de mão de obra qualificada, por isso, nossos instrutores estarão nos próximos meses, ministrando esse curso para os interessados. Sabemos da importância dessa parceria entre Clealco e Prefeitura para aumentar o número de empregos", afirmou Edmilson.
"O conteúdo do curso engloba desde a segurança dos motoristas, que sem dúvida, é o nosso maior objetivo, passa pelo amplo conhecimento dos comandos do trator e transbordo, até como cada funcionário pode operar o maquinário, realizando os cuidados necessários para a sua conservação, gerando produtividade e ao mesmo tempo, veículos seguros aos nossos colaboradores", finalizou Edmilson da Costa.
O curso acontece todas as quartas-feiras, no período noturno no IMP e aos sábados na zona rural, nos locais onde estará sendo realizada a colheita da cana-de-açúcar, durante todo o dia.
O diretor do IMP, Reginaldo Bega, destacou a importância do curso e o apoio que está sendo oferecido pela administração municipal.
"Disponibilizamos a estrutura física do Instituto de Profissões e além disso, vamos oferecer o transporte aos alunos para que possam passar por capacitação também na lavoura, onde irão ter a oportunidade de vivenciar a rotina de um tratorista", afirmou Bega, se referindo às aulas práticas, que serão ministradas aos sábados.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade