Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2020

Prefeitura distribuirá kits de alimentos para alunos da rede municipal

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia

Como forma de promover e garantir a segurança alimentar e nutricional dos alunos da rede municipal de ensino, a Prefeitura de Penápolis, através da Secretaria Municipal de Educação, fará a distribuição de kits de gêneros alimentícios para os alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e entidades filantrópicas conveniadas com a Secretaria. 
Com a suspensão temporária das aulas em todo país neste momento de pandemia da Covid-19, o Gabinete de Gerenciamento de Crise – Coronavírus decidiu pela entrega de kits de alimentos aos alunos da rede municipal que necessitam, já que muitas crianças têm acesso à alimentação apenas na escola. A medida está regulamentada através do decreto n° 6436, publicado ontem (23), no Diário Oficial do Município. 
A secretária municipal de Educação, Neide Ferlin Assami, ressalta que o kit é um complemento na alimentação, com alguns gêneros alimentícios não perecíveis além de frutas e legumes. “Outro projeto da prefeitura já está efetuando a entrega de cestas básicas para as famílias carentes; dessa forma, o kit distribuído pela Secretaria de Educação será um complemento alimentar para os alunos da rede municipal e entidades filantrópicas”, explicou. 
O kit de gêneros alimentícios será diferenciado para alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, levando-se em consideração a necessidade nutricional de acordo com a faixa etária da criança. 

Cadastro
A fim de evitar o desperdício de kits, é obrigatório que os pais ou responsáveis dos alunos que queiram receber os gêneros alimentícios, preencham uma Ficha de Cadastro. Esse cadastro deverá ser efetuado nos dias 28 e 29 de abril (terça e quarta-feira), das 08h às 16h, nas respectivas Unidades Escolares e entidades filantrópicas conveniadas em que a criança esteja matriculada. 

Distribuição
A distribuição dos kits de gêneros alimentícios acontecerá de 12 a 15 de maio, das 8h às 16h, nas escolas e entidades conveniadas em que estiverem matriculados os alunos, em período mensal, enquanto perdurar a situação. 
Será distribuído 01 kit por aluno da rede municipal e entidades conveniadas. A retirada de kits de gêneros alimentícios deverá ser feita pelos responsáveis (cadastrados) diretamente na escola onde a criança está matriculada, mediante assinatura de recebimento. Na impossibilidade de suas retiradas a Secretaria utilizará de motorista e veículo apropriado para a sua distribuição, aos alunos da zona rural.
Durante a entrega dos kits, os responsáveis serão orientados para que limpem as embalagens com álcool em gel ou lavem com água e sabão todos os produtos e embalagens entregues. 
Mais informações podem ser obtidas no decreto disponível no site da Prefeitura (www.penapolis.sp.gov.br).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade