Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

21/03/2015

Prefeitura disponibiliza professores nas academias ao ar livre

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Os frequentadores terão orientações de professores de educação física para a prática de exercícios físicos nas academias ao ar livre

A Prefeitura Municipal de Penápolis, através da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, disponibilizará professores de educação física para atender a população nas academias ao ar livre instaladas na cidade. Os atendimentos no Parque Maria Chica, Bairro Santa Terezinha, Parque Santa Leonor, Parque Aquático e Jardim Esplanada, começam na segunda-feira, dia 23. 
Nestes locais, os professores de educação física estarão aptos a responder perguntas sobre qual exercício o interessado pode e deve fazer, por quanto tempo, qual a frequência e intensidade e o resultado das atividades físicas. Segundo o secretário municipal de Esportes, professor Paulo Henrique Sanchez, a ideia é que todos utilizem os aparelhos com orientação correta. 
“Muitas pessoas usam diariamente os aparelhos, mas não sabem exatamente quais as suas funções. Os professores têm justamente esse papel de orientar e acompanhar os exercícios para que a prática seja saudável e traga somente benefícios”, disse.
Também é objetivo dos professores incentivar hábitos alimentares saudáveis. “Os professores darão dicas de alimentos que favorecem a saúde e que são importantes para um bom condicionamento físico”, concluiu. 

Marca
A instalação de academias ao ar livre tem sido uma das marcas da administração municipal. Somente nesta administração a cidade conquistou cinco academias, entre elas uma para pessoas com necessidades especiais e outra para a terceira idade. 
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, as academias são importantes equipamentos para promoção da saúde. “As academias promovem a integração entre as pessoas, aumentam o nível de atividade física da população e contribuem para ampliação e valorização da utilização dos espaços públicos de lazer, como proposta de inclusão social, enfrentamento das violências e melhoria das condições de saúde e qualidade de vida da população”, concluiu. 
O prefeito revelou que já fez a solicitação de mais quatro academias para os bairros Eldorado, Tropical, Pevi e Cidade Jardim.

Confira os dia e horários em que os professores estarão nas academias:

- Parque Santa Leonor
Segundas e quartas-feiras, das 07h às 08h45
Segundas e sextas-feiras, das 18h às 19h
- Parque Maria Chica
Terças e quintas-feiras, das 07h às 08h20
- Bairro Santa Terezinha
Terças e quintas-feiras, das 07h às 08h
- Jardim Esplanada
Quartas-feiras, das 07h às 08h20
- Parque Aquático
Sextas-feiras, das 07h às 08h20

Fonte: Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade