Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/04/2008

Prefeitura discute criação de Novos cursos profissionalizantes

Detalhes Notícia

A criação de novos curso profissionalizantes em Penápolis também foi discutida nesta semana em reunião do diretor do Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) de Birigui, Hélio Hideyo Uchiyama com o prefeito João Luis dos Santos.  Uchiyama esteve no gabinete do prefeito na última quarta-feira e depois visitou o Centro Empresarial e o CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento).
De acordo com o secretário municipal de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Claudilei da Rocha, que agendou a visita, o município precisa de mão-de-obra especializada na área de soldagem. “Por isso estamos buscando mais essa parceria com o Senai, para a formação desses profissionais. Nossa proposta é que o Senai forneça os instrutores para ministrar o curso e o reconhecimento do serviço, através de certificação”, explicou.
“Pretendemos fazer uma parceria tripla entre a Prefeitura, empresas privadas e o Senai. A Prefeitura entra com o espaço físico para o curso, as empresas com o maquinário existente e o Senai com os instrutores e custeio dos materiais necessários”, acrescentou. Junto com Claudilei Rocha, o diretor do Senai visitou as instalações do Centro Empresarial III - “Nemer José Ayub”, que é o local mais provável para instalação do curso profissionalizante. A visita também se estendeu ao CAT (Centro de Aprendizagem e Treinamento), um serviço da Prefeitura que já oferece cursos em parceria com o Senai. Segundo Claudilei, o diretor do Senai achou interessante a proposta de uma nova parceria com o município e ficou de analisá-la, comunicando em breve os procedimentos que precisam ser feitos para viabilizar o curso profissionalizante de soldagem em Penápolis.

Mais cursos
O prefeito João Luis também apresentou a Uchiyama a proposta de abertura de uma unidade do Senai em Penápolis, idéia que foi bemn recebida pelo diretor da entidade. “Notamos que o município de Penápolis está em crescimento constante e se destacando na região, basta analisar os indicadores econômicos. Com certeza é uma cidade que merece ter uma unidade do Senai”, afirmou Uchiyama. Secom – PMP

Foto: Prefeito João Luis, secretário Claudilei Rocha e o diretor do Senai, Hélio Uchiyama, discutem nova parceria

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade