Classificados

VÍDEOS

LIVE SOLIDÁRIA BANDA TUNA
Agrosoles - Bombeamento de Água por Energia Solar

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/05/2021

Prefeitura de Penápolis faz termo de cooperação com Prefeitura de São Paulo para utilização do Sispatri

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Not�cia
O coordenador de Compliance da Prefeitura de Penápolis, Pedro Paulo Fernandes, informou que o sistema poderá ser utilizado em 60 dias

A Prefeitura de Penápolis assinou um termo de cooperação com a Prefeitura de São Paulo, através da Controladoria Geral daquele município, para compartilhamento do Sistema de Controle de Bens Patrimoniais dos Agentes Públicos – Sispatri.
Segundo informou o coordenador de Compliance da Prefeitura de Penápolis, Pedro Paulo Fernandes, o sistema poderá ser utilizado em 60 dias. 
“Trata-se de um sistema de cruzamentos de dados desenvolvido pelo setor de inteligência da Controladoria Geral da cidade de São Paulo. Ele permite acompanhar a evolução patrimonial de agentes públicos em geral, como prefeito, vice-prefeito, secretários municipais, chefes, encarregados, vereadores e demais cargos comissionados”, informou.
“Ao lançar nesta plataforma os dados dos agentes públicos, especialmente aqueles que constam das declarações de imposto de renda, é possível cruzar dados com os demais mecanismos financeiros disponíveis, levantar e investigar possíveis irregularidades”, explicou.
Ainda segundo Pedro, a formalização do termo de cooperação se deve à necessidade de estabelecer mecanismos que possibilitem ao município o aprimoramento de seus procedimentos e práticas de controle interno.
“É uma forma mais abrangente e eficaz de melhorar a gestão pública, o compartilhamento e intercâmbio de informações e conhecimentos técnicos”, comentou.
Ele concluiu destacando que a formalização da parceria não implicará em despesas para o município e que o termo assinado terá vigência de 60 meses. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2021 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade