Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

01/02/2021

Prefeitura de Penápolis divulga protocolos de retomada presencial de aulas

Imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Na Fase Laranja, é permitida a volta das aulas presenciais com até 35% da capacidade

DA REDAÇÃO

A Secretaria de Educação da Prefeitura de Penápolis informa e orienta a comunidade a respeito do início do ano letivo de 2021. A volta às aulas na rede municipal ocorrerá no próximo dia 22 de fevereiro, para o Ensino Fundamental (1º ao 5º anos) e Educação Infantil (Pré-Escolas), e no dia 01 de março para as Creches (Berçário e Maternal). 

De acordo com o secretário municipal de Educação, professor José Carlos Pansonato Alves, o Zeca, atualmente a cidade de Penápolis está classificada na Fase Laranja do Plano São Paulo de Combate à Covid-19. Diante deste cenário, Zeca informou que o Governo do Estado permite a volta das aulas presenciais com até 35% da capacidade. 

“Definimos esse calendário para que tenhamos tempo suficiente de nos organizarmos com a realização de algumas ações, entre elas a licitação para transporte escolar, compra de merenda, compra de equipamentos de segurança e insumos. Ao mesmo tempo vamos treinar os nossos profissionais tanto em relação aos protocolos de saúde como no preparo pedagógico”, explicou o secretário. 

Ele ressaltou que não haverá obrigatoriedade em levar as crianças para as aulas presenciais. A opção é dos pais. Em caso de opção negativa, a família deverá buscar os materiais na escola para realização das atividades em casa, e devolver nas datas acertadas.

Confira matéria completa nas edições do DIÁRIO.

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade