Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

27/04/2014

Prefeitura de Penápolis inicia desassoreamento do Córrego da Estiva

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Com a ação técnica viável encontrada, será possível, em breve, propiciar o asfalto aos moradores

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços e parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) já começou os trabalhos para o desassoreamento de trecho urbano do Córrego da Estiva, nos limites do Loteamento Parque Residencial Santa Leonor, próximo ao Parque Industrial. A benfeitoria, só foi possível após a Administração Municipal conseguir a autorização dos órgãos ambientais competentes. 
A iniciativa porá fim um sério problema enfrentado pelos moradores há muitos anos, referente às águas de minas que brotam nas ruas e impedem a pavimentação asfáltica. Isso desvalorizava os imóveis do bairro, entretanto agora, com a ação técnica viável encontrada, será possível, em breve, propiciar o asfalto aos moradores e demais proprietários.
O trecho beneficiado tem aproximadamente 300 metros de comprimento e está sendo desassoreado com a utilização de uma máquina escavadeira hidráulica. O referido trecho apresenta-se bastante assoreado com muita vegetação em seu leito, impossibilitando o escoamento natural do córrego e também a drenagem das avenidas e ruas do bairro Santa Leonor, nas imediações da Estrada Enildo Bezerra e ruas paralelas.
Com o desassoreamento do Córrego da Estiva, espera-se melhorar a vazão do córrego e a drenagem de ruas vizinhas que apresentam pontos de "lençol freático superficial", que impedem a implantação de infraestrutura de guias e sarjetas de concreto e também a pavimentação asfáltica das últimas ruas de terra do bairro. Seja através da implantação de drenos com tubos de concreto, ou com a execução de lastro de pedras marroadas, é necessário tornar o solo em condições de implantação de guias e sarjetas de concreto e pavimentação asfáltica tão aguardada pela população local.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade