Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

18/04/2013

Prefeitura de Penápolis cria Núcleo de Projetos

Dentro do Plano de Governo apresentado durante a campanha do Prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, e de seu vice Dr. Ricardo Castilho, um dos fatores considerados de grande importância para o bom funcionamento da máquina administrativa começa a ganhar vida: trata-se do Núcleo de Projetos.

Uma equipe multiprofissional, composta por nove membros, foi montada para atuar diretamente nesta tarefa, o que não impede que outros integrantes da equipe de governo sejam chamamos para complementar o núcleo em questão.

De acordo com o secretário municipal de Planejamento, Tiago Idalgo, que também é p coordenador do grupo, o núcleo é o responsável pela elaboração e pela gestão dos projetos, se encarregará de buscar e articular os convênios que são abertos pelo Governo Federal.

"As reuniões deste Núcleo de Projetos acontecem quinzenalmente. Neste primeiro momento estamos fazendo um diagnóstico através das secretarias, levantando informações pertinentes à demanda prioritária de cada setor e criando um banco de dados", explicou o secretário de Planejamento, Tiago Idalgo.

"Depois que concluirmos esta etapa, será feito também um levantamento de informações junto através do IBGE e Fundação Seade, e resgatar os Orçamentos Participativos e Conferências já realizados em Penápolis anteriormente. Nós revisaremos tudo, pois sabemos que existem muitas situações em que as ações não envolvem gastos", complementou Tiago.

O secretário revelou ainda a preocupação que a gestão municipal tem com relação a repasses exigidos nos casos de convênios.

"Muitos convênios e repasses do Governo Federal e também Estadual exigem uma contrapartida da Prefeitura entre 8% e 20%, e temos que ter muita atenção neste sentido para conseguir concretizar o projeto", ponderou ele. "Outra missão nossa é criar projetos completos, como por exemplo a implantação de um novo residencial. Quando este projetado, já faremos previsão de escola, creche, posto de saúde e demais necessidades destes futuros moradores. Através deste planejamento teremos como saber o montante de investimentos que terão de ser feitos, passando a buscar as verbas e convênios necessários", acrescentou.

Atualmente integram o Núcleo de Projetos o Secretário Municipal de Planejamento Tiago Idalgo; a Diretora Administrativa e Financeira do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Vera Lúcia Nogueira; o Secretário Municipal de Governo e Gestão Participativa, Enio Cesar Almeida; o Diretor Administrativo e Financeiro da Emurpe (Empresa Municipal de Urbanização de Penápolis, Evandro Tervedo; a Chefe do Setor de Expediente, Vilma Medeiros; o Secretário Municipal de Obras, Reinaldo Munhoz Morás; o projetista da Emurpe, Marco Antonio Ribeiro; a Secretaria Adjunta de Saúde, Lenise Cecílio; e o Chefe do Serviço de Apoio ao Educando, Edgar Parra. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade