Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2007

Prefeitura de Alto Alegre protocola pedidos

Detalhes Notícia

Em viagem a São Paulo na última semana, a Prefeita Municipal de Alto Alegre, Maria das Graças Trisóglio Bis, a Daça, acompanhada da Chefe de Gabinete Maria José Trisóglio, esteve participando de diversas audiências nas Secretarias de Estado.

Na CODASP (Companhia de Desenvolvimento Agrícola de São Paulo), a Prefeita reuniu-se com o Dr. José Roberto Perosa Ravagnani, Diretor-Presidente, onde protocolou ofício solicitando a liberação de recursos financeiros para a execução de um tratamento superficial triplo na Estrada Municipal José Moreira de Pádua (antiga AAG 131), na extensão de 3,5 km, totalizando 24.500 m², que tem origem na SP 419, Rodovia Raul Forchero Casasco, e dá acesso ao Bairro da Santana. Além desse pedido, a Prefeita solicitou ainda a execução das obras e serviços de melhoramentos e pavimentação econômica na Estrada Municipal Alto Alegre/ Bairro Matão, em trecho com 4,5 km de extensão.

      

Secretaria dos Transportes

Em audiência com o Secretário Adjunto dos Transportes, Reinaldo José Rodriguez de Campos, Daça reiterou os pedidos feitos junto a Codasp. Segundo a Prefeita, tal medida foi necessária, uma vez que os serviços a serem realizados abrangem os dois órgãos estaduais. Na justificativa, explica que a estrada possui um intenso tráfego de veículos, por ser a principal via de acesso ao Bairro Santana, que conta com uma razoável população, interligando, ainda, com importantes vias que dão acesso à cidade de Alto Alegre, possibilitando o transporte de trabalhadores rurais, estudantes e doentes.

      

Infra-estrutura

Na Secretaria de Economia e Planejamento, Daça solicitou a liberação de recursos financeiros no valor de R$ 145.763,00, para obras de infra-estrutura urbana em Alto Alegre, Jatobá e São Martinho D´Oeste. Segundo a Prefeita, as obras tornam-se necessárias por economizar e facilitar os processos de limpeza e conservação dos logradouros públicos, além de preservar ferramentas, equipamentos e veículos utilizados. “As ruas representam a parte mais visível da administração pública. Bem conservadas, representam segurança e conforto para todos os munícipes, além de, naturalmente, ensejar um melhor aspecto à cidade” – disse Daça.

      

Tribunal de Contas

Acompanhada do Chefe de Gabinete do Deputado Estadual Roque Barbiere, Dr. Jair Braz Pereira, Maria das Graças participou de audiência com o Secretário-Diretor Geral daquele Órgão, Sérgio Ciquera Rossi, a fim de tratar de assuntos de interesse do município.

      

Secretaria de Esporte, Lazer e Turismo

Levando em conta a vocação dos munícipes alto-alegrenses para a prática de várias modalidades esportivas, uma vez que ela é recomendável e saudável, Daça retirou na Secretaria kit de materiais esportivos, contendo bolas de Voleibol, Futebol de Campo, Futsal e Handebol Mirim, que fazem parte do Programa Pintando a Liberdade. Finalizando a agenda, Daça esteve na Assembléia Legislativa, onde em encontro com Paulo de Tarso, Assessor da Presidência, verificou a situação do processo de doação ao Município, do imóvel estadual localizado na Rua Floriano Peixoto nº 165, que abrigava a empresa Egreja Indústria, Comércio e Exportação Ltda., a Ki Gostoso. (PH)

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade