Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

24/04/2013

Prefeitura convoca população para 5ª Conferência da Cidade

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Integrantes da comissão organizadora e demais colaboradores se reuniram ontem para certos finais da conferência

A Prefeitura de Penápolis, por meio da Secretaria Municipal de Planejamento e demais setores colaboradores, está convocando toda população a participar, no próximo dia 04 de maio, da 5ª Conferência da Cidade. O evento ocorrerá a partir das 08h, no Anfiteatro da Funepe (Fundação Educacional de Penápolis). A participação é gratuita e aberta a toda comunidade.
O prefeito de Penápolis, Célio de Oliveira, afirmou que deseja ver a comunidade se expressando e fazendo valer o direito de cidadãos, que podem e devem opinar na condução dos destinos da cidade onde moram.
“Temos a convicção de que a contribuição da sociedade é importante e indispensável para que a conferência alcance êxito”, frisou o prefeito.
A 5ª Conferência Municipal da Cidade discutirá o tema “Quem muda a cidade somos nós: reforma urbana já”.
De acordo com a sistemática organizada, os participantes, após ouvirem uma palestra de orientação, serão divididos em grupos para abordar quatro eixos temáticos (“Participação e Controle Social no Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano”, “Fundo Nacional de Desenvolvimento Urbano”, “Instrumento e políticas de integração intersetorial e territorial” e “Políticas de incentivo à Implantação de Instrumentos de Promoção da Função Social da Propriedade”).

Palestra
A comissão organizadora do evento convidou para falar sobre o lema da conferência a palestrante Ana Paula Cabral Sader, de Araçatuba. A profissional convidada possui Graduação em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, Especialização em Design de Ambientes pelo Centro Universitário Belas Artes de São Paulo e Mestrado em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade de São Paulo.
Atualmente Ana Paula é professora e coordenadora dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design de Interiores do Centro Universitário Toledo, na cidade de Araçatuba.
A palestrante tem experiência na área de Arquitetura e Urbanismo, com ênfase em Fundamentos de Arquitetura e Urbanismo, atuando principalmente nos seguintes temas: Fundamentos da Arquitetura e do Urbanismo, Teoria da Arquitetura e do Urbanismo, Tecnologia da Arquitetura e do Urbanismo e Design de Interiores.

Discussão e Voto
Após os grupos elencarem suas propostas, indicando rumos para investimentos e desenvolvimento de projetos na cidade, todos participarão de uma plenária para discutir e votar essas propostas.
Na ocasião haverá ainda a eleição de delegados para representarem o município na Conferência Estadual das Cidades, e eleição de representantes para o Conselho Municipal de Política Urbana. Todos os participantes receberão um certificado, atestando sua colaboração para eficiência da conferência municipal.
O secretário municipal de Planejamento, Tiago Idalgo, enfatizou que é através dos documentos gerados por esta conferência é que o município terá condições de pleitear, juntos aos órgãos governamentais, recursos financeiros para investir e obras e programas necessários à população.
“Sem realizarmos uma conferência eficiente a Prefeitura não consegue estabelecer convênios com os governos, por isso é importante que a comunidade venha discutir as suas necessidade conosco e que faça valer o seu direito de opinar na gestão do município”, disse.
“Queremos ainda, nesta oportunidade, aproveitar e lançar o fortalecimento do Conselho da Cidade, que embora já tenha sido criado, está até o momento sem atuação”, acrescentou.
Os interessados em participar da 5ª Conferência da Cidade e que queiram se inteirar dos assuntos a serem debatidos, podem retirar o texto básico que está disponível na Secretaria de Planejamento, situada no Paço Municipal (Avenida Marginal Maria Chica, 1.400, piso superior).
Para a realização a Secretaria Municipal de Planejamento conta com a parceria do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) e apoio da Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil, Banco Santander, Cacau Show, Herbalife, Unimed Penápolis, Clube Penapolense, Clube de Campo Lago Azul, Malharia Brasil , Sigmaker, Funepe (através do professor Márcio Borges e Júlio Ribeiro do Diretório Acadêmico), FASSP (através do Diretor Ulisses Bueno Marques) e Tiro de Guerra 02-027 (através do Comandante Subtenente Nilton César Soares).

Secom – PMP 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade