Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

20/12/2013

Prefeitura convida para Festa da Folia de Reis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Festa de Folia de Reis será realizada amanhã no Ponto de Cultura do Sílvia Covas

A comunidade do Bairro Sílvia Covas e a Secretaria Municipal de Cultura convida toda a população para participar da Festa de Folia de Reis que será realizada neste sábado, 21, a partir das 18h, no Ponto de Cultura do bairro (Rua das Rosas, 630). A entrada é franca, porém, a comunidade pede a doação de um quilo de alimento não perecível para quem puder colaborar.

A festa será animada pela Folia de Reis "Caminho de Belém", de Barbosa, que a partir das 18h, percorrerá algumas casas do bairro arrecadando prendas e chegará até o Ponto de Cultura. A folia cantará em frente ao presépio de papel machê e jornal confeccionado pela comunidade, com apoio da Secretaria de Cultura.

Após a apresentação da Folia de Reis, haverá Terço rezado pela comunidade e em seguida, será servido um jantar comunitário, preparado com as doações da comunidade, comércio local e bairros rurais. E por fim, todos os presentes poderão participar de um baile forró com sanfoneiro.

 

Tradição

A realização da Festa de Folia de Reis tem o objetivo de manter viva a tradição em Penápolis. "As duas Folias de Reis de nossa cidade estão desativadas e por isso, tivemos que buscar uma companhia de outra cidade. Mas para os próximos anos, queremos resgatar as companhias de nossa cidade", explicou o chefe de serviço de Cultura, Luiz Colevatti.

A líder comunitária e integrante da organização da Festa, Maria Rosa Hernandes, ressalta o apoio da Secretaria de Cultura para a realização do evento. "Não podemos deixar morrer essa tradição da Folia de Reis. A comunidade do bairro Sílvia Covas resolveu fazer a festa e contamos com todo apoio da Secretaria de Cultura. Todos estão convidados para participar da festa", convidou Maria Rosa. Ela agradece a todos que colaboraram doando alimentos para o jantar comunitário: Fabiano do Bar, Mercadinho Chacon, Padaria 2 Irmãos, Casa de Carnes Suzemara, o senhor Juarez que fez o giro nas propriedades rurais que doaram carneiro, galinha, frango e toda a comunidade do bairro Silvia Covas. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade