Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

07/06/2013

Prefeitura convida para encerramento da Semana do Meio Ambiente hoje

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Alunos das escolas públicas prestigiaram as atividades da Semana do Meio Ambiente realizadas no Nagibão

A Prefeitura de Penápolis e o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) realizam hoje à noite, a partir das 19h30, no Teatro Lúmine, o encerramento da Semana do Meio Ambiente. Para fechar as atividades que são desenvolvidas desda a última terça-feira, 04, foi preparado um grande evento com três palestras sobre sustentabilidade, ministratadas por autoridades da área, além do lançamento de cartilhas e da nova música da Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). Todos estão convidados e a entrada é franca.

Destaque para a palestra "Construção solar sustentável: da teoria à prática", onde será apresentada a Ekó House (Casa Solar), premiado projeto brasileiro, elaborado por pesquisadores da UFSC e da Escola Politécnica da USP. A palestra será ministrada pela engenheira civil Claudia Terezinha de Andrade Oliveira, graduada pela Escola de Engenharia de Lins, mestrado e doutorado em engenharia de construção civil e urbana pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo. Professora doutora e orientadora do programa de pós-graduação de doutorado da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da USP.

Também haverá a palestra "Planejamento integrado de recursos para o desenvolvimento sustentável", ministrada por Paulo Helio Kanayama – engenheiro eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1993), mestrado e doutorado em engenharia pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (1997 e 2007).

A última palestra da noite será "Evidências do plano preferencial do PIR do oeste paulista – Visando o desenvolvimento sustentável", que será proferida pelo palestrante Flávio Minoru Maruyama – engenheiro eletricista pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (2000) e especialização em engenharia de potência pela Universidade de Utsunomiya, Japão (2001-2002).

 

Lançamentos

Após as palestras haverá o lançamento da nova música da coleta seletiva da Corpe (Cooperativa de Trabalho dos Recicladores de Penápolis), de autoria de Leandro Valim, cantor e compositor penapolense de música gospel.

Na sequência, o lançamento da Cartilha Sociedade Sustentável que será utilizada pelo Centro de Educação Ambiental, patrocinada pela Caixa Econômica Federal. E por fim, haverá o lançamento da Cartilha Educativa Ambiental de Penápolis, que será distribuída à população, na rede escolar e nos eventos educativos. Uma cartilha produzida pela Prefeitura de Penápolis por meio da Secretaria de Educacao e Daep, com ilustrações do servidor José Antônio Bonfim, desenhista da Secretaria de Comunicação. O encerramento haverá coquetel e entrega de certificado aos presentes. Para a realização da Semana do Meio Ambiente, a Prefeitura de Penápolis e o Daep contam com o patrocínio Caixa Econômica Federal, Renuka e Via Rondon. Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade