Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

14/08/2015

Prefeitura convida para 6ª Semana do Bebê de 17 a 22 de agosto

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O Bebeciclo marcará a abertura oficial do evento, com um divertido passeio de bicicleta de pais e filhos

Pelo sexto ano consecutivo a Prefeitura de Penápolis realizará a Semana do Bebê. O evento tem a organização da Secretaria Municipal de Educação, e já tem data marcada: ocorrerá de 17 a 22 de agosto. Este ano o tema central é “Infância: um despertar para a vida”. O evento já se tornou tradição em Penápolis, e tem o objetivo de mobilizar a comunidade, pais e familiares sobre a necessidade de estimulação, atenção e cuidado com as crianças de zero a três anos de idade.
De acordo com o organizador da Semana do Bebê, o professor Flávio Eduardo Waldemarin, que também é coordenador pedagógico geral do Ensino Infantil, serão realizadas diversas atividades voltadas para a comunidade, como palestras, apresentações artísticas, oficinas, contação de histórias, dinâmicas e brincadeiras. “Essas atividades acontecerão durante toda a semana, nos períodos da manhã, tarde e noite, em diversos locais, para envolver o maior número possível de pais e familiares das nossas crianças”, comentou o professor Flávio. 
A programação acontecerá em todas as 15 creches municipais, Lactário Dília Ribeiro, Creche “Nelly Jorge Colnaghi”, Santa Casa de Penápolis e Unidades Básicas de Saúde.  

Bebeciclo 
Embora a Semana do Bebê inicie com as atividades na segunda-feira, 17, a abertura oficial do evento acontecerá na terça-feira, dia 18, às 9h, na Praça Dr. Carlos Sampaio Filho, quando acontecerá o “Bebeciclo”. Todos os pais estão convidados a participarem com seus filhos de um divertido passeio de bicicleta nas proximidades da praça. Ao final, será servido um café da manhã aos participantes em frente ao Lactário Dília Ribeiro. 

Palestras
Além das atividades que acontecerão de forma descentralizada nas creches e unidades de saúde durante o dia, a 6ª Semana do Bebê de Penápolis também oferecerá palestras com renomados especialistas que acontecerão nos dias 18, 19 e 20 de agosto, no Teatro Lúmine, a partir das 19h30, aberto ao público. 
No dia 18 (terça-feira) será a palestra “A participação familiar na vida escolar dos filhos”, com o pedagogo social Sérgio Calixto. Na quarta-feira, 19, acontece a palestra “Diabetes Infantil”, com o médico endocrinologista Dr. Ângelo Jacomossi, da ADJ (Associação de Diabetes Juvenil). 
E no dia 20 (quinta-feira), serão realizadas duas palestras, sendo: “Limite – a dosagem certa”, com a psicóloga especialista em psicoterapia psicanalítica Lia Maura; e “Família, comunidade e escola: uma parceria de sucesso”, com o professor e músico Carlos Eduardo Cruz. 

Encerramento 
O encerramento será no sábado, dia 22, com a “Passeata do Bebê”, que começará às 9h, com saída/chegada em frente ao Santuário São Francisco de Assis (Igreja Matriz), percorrendo algumas ruas centrais da cidade. O evento é aberto à participação da comunidade em geral, especialmente dos pais com seus filhos pequenos. 
A partir das 9h30, também haverá a atualização da carteirinha de vacinação das crianças de 0 a 5 anos, em frente ao Santuário. 
A 6ª Semana do Bebê de Penápolis é uma realização da Secretaria Municipal de Educação, com a participação da Secretaria de Saúde e apoio do comércio local, associações, conselhos e entidades sociais.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade