Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/02/2015

Prefeitura contrata mais dois fiscais para intensificar notificações

Dois novos fiscais de obras e posturas farão parte da equipe do Serviço de Fiscalização da Prefeitura de Penápolis. Os aprovados no Concurso Público nº 002/2011 já estão sendo convocados para assumirem a vaga.
Segundo o prefeito Célio de Oliveira, essa foi uma necessidade verificada pela Prefeitura e também muito cobrada pela população. “Com a expansão da cidade e o aparecimento de novos loteamentos a cada dia, a demanda do serviço cresceu muito. Por isso, estamos reforçando a equipe de servidores nesta função, o que ainda proporciona melhora no aspecto visual da cidade e ajuda na prevenção de doenças, como por exemplo, a leishmaniose”, explica o prefeito.
Ainda segundo Célio, serão dois fiscais somente para fiscalizar terrenos sujos e imóveis abandonados que também oferecem riscos com o acúmulo de mato e lixo. “Os fiscais serão divididos em duas áreas da cidade, separadas pela linha férrea”, enfatiza.

Nova legislação
Com a remodelação da legislação que prevê multas para proprietários de terrenos sujos, aprovada por unanimidade na sessão da Câmara de Vereadores da última quinta-feira (19), os profissionais terão amparo legal para exercer suas atividades com total rigor. Com isso, pretende-se que haja a conscientização dos proprietários, que até então recebiam multas de pequeno valor por não cumprirem seu papel de zelar pelo imóvel.
O texto aprovado pelos vereadores seguirá para sanção do prefeito Célio de Oliveira. O mesmo prevê que multas que antes giravam em torno de R$80,00 passem para o valor de R$498,00, podendo ser dobrada ou triplicada dependendo da reincidência. Na 4ª vez que for registrada a inconformidade na limpeza do espaço, a questão será comunicada ao Ministério Público para ação na justiça.
Outro aspecto da nova legislação prevê que a Prefeitura não mais efetuará a limpeza de terrenos com mato, encaminhando posteriormente a conta para o proprietário. Este sim ficará exclusivamente responsável por providenciar a limpeza. Assim a Prefeitura terá condições de centrar forças em suas áreas verdes, praças, canteiros centrais e trevos, que somam mais de 1,2 milhão metros quadrados.
“Agradeço aos vereadores pela apreciação e aprovação do nosso projeto de lei e ainda a importante colaboração de todos na formulação do texto final, que pôde ser aprimorado para maior eficiência”, destacou o prefeito Célio de Oliveira.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade