Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

19/10/2017

Prefeitura constrói bacias coletoras na região central e Portal das Primaveras

imagem/Secom-PMP
Detalhes Notícia
Na avenida Luis Osório, as bacias já foram concretadas e o trânsito deve ser liberado nesta sexta-feira

Em mais uma ação da Prefeitura de Penápolis, a Secretaria de Obras e Serviços atua na execução de bacia coletora de águas pluviais em diversos pontos da cidade. Os trabalhos foram iniciados na região central e no Portal das Primaveras. O cronograma da Secretaria prevê a construção de cerca de 200 bacias.
Desde segunda-feira (16), a Secretaria Municipal de Obras está trabalhando na construção de duas bacias coletoras de concreto para água da chuva na avenida Luiz Osório, nas esquinas com as ruas Irmãos Chrisóstomo de Oliveira e XV de Novembro.
Esses cruzamentos estavam bastante deteriorados, com muitos buracos, o que prejudicava o trânsito de veículos e permitia o acúmulo de água. O local já foi concretado, mas o trecho só será liberado para o trânsito amanhã, dia 20, após o período de secagem do concreto.
A equipe da SEOS também já iniciou a construção de uma bacia coletora no Portal das Primaveras. Segundo o secretário de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, a ausência de uma bacia coletora em um dos cruzamentos do bairro prejudicava os moradores.
“Em um cruzamento, uma moradora tinha a sua residência invadida pela água em dias de chuva. Com a construção desta bacia, este problema será solucionado, não causando mais transtorno à moradora”, explicou o secretário. Neste caso, o trecho deve ser liberado para o trânsito na próxima semana.
Ainda segundo o secretário de Obras, o cronograma prevê a construção de mais 200 bacias. “Este é um dos principais problemas encontrados na malha asfáltica de Penápolis. Alguns cruzamentos têm grades buracos que prejudicam o trânsito de veículos. Estamos priorizando os locais mais críticos”, destacou Dirceu.
Nas próximas semanas, a equipe atuará nos bairros São Francisco, Pevi, Pereirinha, Sílvia Covas, Gualter Monteiro, Jardim do Lado III, IV e V, Cidade Jardim, Santa Terezinha, entre outros pontos da cidade.

Secom – PMP

 

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade