Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

05/02/2016

Prefeitura constrói bacia coletora no Rosa Alberton

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
Antes e depois da reconstrução da bacia coletora na avenida Marginal Winter Alberton

Em mais uma ação da Prefeitura de Penápolis, a Secretaria de Obras e Serviços atua na execução de bacia coletora de águas pluviais no bairro Rosa Alberton, mais especificamente no cruzamento da avenida Marginal Winter Alberton com a rua Fernando Bombonati. Os trabalhos foram realizados na última quarta-feira, 03.
O referido cruzamento estava bastante deteriorado, com muitos buracos, por isso foi necessária a reconstrução de uma nova bacia coletora, desta vez, feita de concreto.
Atualmente a Secretaria de Obras e Serviços atua com uma equipe específica para reconstrução de bacias coletoras em toda cidade, a exemplo do Jardim do Lago, Jardim Tóquio, o Rosa Alberton que já receberam a melhoria. Nos próximos dias os bairros Santa Teresinha e Jardim Del Rey também serão contemplados.
De acordo com o secretário municipal de Obras, o engenheiro Dirceu Araújo do Valle, um dos principais problemas encontrados na malha asfáltica de Penápolis é a deterioração das bacias coletoras de água pluviais, onde em alguns cruzamentos, as bacias dão lugar aos buracos, prejudicando a passagem de veículos e oferecendo riscos aos condutores. Outro problema é a deterioração do asfalto e buracos nas vias.
“Com o período de estiagem, enviamos três equipes para a operação tapa-buraco e já contemplamos todas as ruas prejudicadas. Agora, com relação às bacias coletoras, o custo é maior e a Secretaria de Obras vai atendendo as bacias por ordem de prioridade, as mais deterioradas e que tenham maior fluxo de veículos e risco de acidentes”, explicou.

200 bacias
Segundo estimativa da Secretaria de Obras, cerca de 200 bacias coletoras de águas pluviais precisam ser reconstruídas.
O prefeito Célio de Oliveira explica que cada bacia custa em média R$2 mil e portanto, para atender todas, o município gastaria cerca de R$400 mil. “Nesse tempo de crise financeira, é um valor muito alto, por isso vamos em busca de recursos e parcerias para contemplar todos os cruzamentos necessários”, disse o prefeito.
Uma das parcerias foi com a empresa Fiorotto que assumiu o compromisso de recapear as ruas mais deterioradas do Jardim do Lago III, IV e V e também reconstruir cerca de 20 bacias nessa região.
O secretário de Obras, Dirceu do Valle explica que as bacias deterioradas foram construídas com massa asfáltica, e ao longo dos anos, esse material não resistiu à umidade constante provocada pelo escoamento de água das chuvas, lavagem das residências, e somado ao constante tráfego de veículos, provocaram buracos nestes cruzamentos.
“Por isso, todas as bacias que estão sendo reconstruídas pela Prefeitura são de concreto, material mais resistente”, finalizou.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade