Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

09/03/2012

Prefeitura concede reajuste de 6,36% aos servidores municipais

Pelo oitavo ano consecutivo, o Prefeito João Luís dos Santos participou de Assembleia dos Servidores Municipais convocada pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais para formalização de acordo trabalhista. A proposta discutida e aprovada pela Assembleia dos Servidores, coordenada pelo presidente do Sindicado dos Servidores, Anderson Mioti Leone e pelo prefeito João Luís dos Santos, prevê reajuste de 6,36%, sendo 4% retroativo ao mês de fevereiro de 2012 e mais 2,36% a partir de 1º de maio. Além do reajuste salarial, foram acordados a utilização do direito de utilizar o saldo das faltas abonadas no período de férias anuais, a aquisição de uniformes e material e segurança para o setor de obras e serviços gerais da Prefeitura. Trata-se de um feito inédito na história de Penápolis, o Prefeito Municipal participar de todas as assembleias dos servidores municipais e chegar a acordo consensual em todo o seu mandato. De 2005 a 2012, todos os anos os servidores municipais tiveram reajuste salarial, sendo que na somatória total houve considerável recuperação do poder de compra. No ano de 2011, além da reposição da inflação, houve 4% de aumento real de salários, também fato inédito na história recente do funcionalismo municipal.
 
Licença maternidade
Outra conquista aprovada na Assembleia dos Servidores e concedida pela Administração Municipal é a ampliação de licença maternidade de 120 para 180 dias, possibilitando mais dois meses da servidora municipal acompanhar o desenvolvimento de seu filho. Trata-se de uma proposta apresentada pelo médico pediatra da prefeitura, Dr. Marco Flávio de Almeida, bem como dos estudos realizados pela Rede CAAS (Crianças Amadas, Adultos Seguros), que revelam que quanto mais tempo a mãe estiver ao lado da criança, nos primeiros seis meses de vida, o desenvolvimento afetivo será melhor. “Em homenagem às mulheres, exatamente na Semana Internacional dos Direitos das Mulheres, resolvemos acatar e aprovar essa proposta, que sem dúvida beneficiará muitas gerações de crianças penapolenses” disse o Prefeito João Luís.

Histórico
O Prefeito João Luís dos Santos apresentou na Assembleia dos Servidores um histórico de conquistas e avanços nos direitos do funcionalismo municipal a partir de 2005, inicio da atual Administração Municipal. “A primeira e mais importante conquista, sem dúvida alguma, foi estabelecer o diálogo permanente entre o Executivo Municipal e o Sindicato dos Servidores. Fiz e faço questão de demonstrar e provar que o melhor caminho é o diálogo e a busca de consenso, e realizamos isso pela oitava vez consecutiva em nosso governo” disse o Prefeito. Em seguida, pontuou cada uma das conquistas: reajuste salarial anual, priorizando no início a concessão de abonos para valorização dos menores salários da grade, a implantação do cartão alimentação, a devolução do direito de vender 10 dias de férias, pagamento do descanso salarial remunerado sobre horas extras e demais vantagens, estatuto do magistério, plano de carreira para educadoras infantis e assistentes de administração, melhoria na cesta básica, pagamento dos salários no primeiro dia útil de cada mês, antecipação do 13º salário, pagamento dos precatórios individuais, aquisição de equipamentos, máquinas e veículos, contratação de servidores e capacitação dos funcionários, entre outras conquistas.

Agradecimento
Citando o fundador da Igreja Metodista, John Wesley, o Prefeito João Luís dos Santos agradeceu todos os presentes, a direção do Sindicato e os secretários municipais presentes. “Estamos reunidos aqui no salão da Igreja Metodista. Sou católico mas convivo faz anos com muitos amigos metodistas, trabalhei na Faculdade Metodista, e aprendi uma coisa importante, a necessidade de termos, sempre, o nosso coração aquecido. John Wesley ensina que o coração aquecido é a pré disposição para a transformação pessoal e social, e nesse sentido, agradeço a colaboração de casa um de vocês em cada ano de nosso governo, que se encerra no final de 2012. Espero que vocês entendam que cumprimos o nosso dever, avançamos muito e temos muito que avançar nos próximos meses. Deus abençoe a todos, grande abraço”, finalizou o prefeito. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade