Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

10/02/2010

Prefeitura concede reajuste anual para servidores desde 2005

Desde o primeiro ano de sua administração, em 2005, o prefeito João Luís dos Santos tem concedido anualmente reajuste salarial aos servidores municipais. Também foi proposta do prefeito João Luís a formalização da data-base das negociações no mês de fevereiro de cada ano, o que não foi praticado pelas administrações anteriores. Também diferentemente das administrações anteriores, o prefeito faz questão de se reunir com a diretoria do Sindicato dos Servidores para discutir a pauta das reivindicações e participar das assembléias dos servidores de forma democrática e transparente. “Trata-se de um esforço grandioso, garantindo recursos para as melhorias da cidade e melhorar o salário dos servidores municipais. É um trabalho do cotidiano, sério e transparente, que nos permite esses avanços”, disse o prefeito. Em relação à pauta de reivindicações de 2010, João Luís já se reuniu no mês de janeiro com a direção do Sindicato dos Servidores e realizou outra reunião na tarde de ontem, 09, em busca de proposta o mais consensual possível. Pode se comprovar que a Administração Municipal se pauta com total transparência nessa questão, que servidores municipais de carreira ocupam os cargos que lidam diretamente com os outros funcionários municipais. Por exemplo, a secretária municipal de Finanças, Maria Emília Pereira de Souza e o secretário municipal de Administração, Evandro Henrique Moreira, são servidores municipais e já foram dirigentes do Sindicato da categoria. “Além do reajuste salarial, o Sindicato apresenta uma série de reivindicações em busca da melhoria de condições de trabalho dos servidores. Aquilo que for justo e legal, será evidentemente atendido. Em relação ao percentual de reajuste, teremos um grande desafio, considerando que a arrecadação caiu em 2009, comparada com 2008, e já estamos no limite permitido pela Lei de Responsabilidade Fiscal”, explicou o prefeito.  “Porém, posso garantir que haverá reajuste e será retroativo ao mês de fevereiro, uma conquista de nossa administração municipal, em respeito ao Sindicato e aos servidores”, afirmou.

Histórico comparativo
De 1997 a 2004, não houve negociações com o Sindicato nem participação da Administração da época em assembléias dos servidores municipais, sendo que nos anos de 1997, 1998, 1999 e 2004 não houve nenhum tipo de reajuste. Já de 2005 a 2010, além de resgatar direitos antes negados, como a possibilidade de negociar dez dias de férias e a implantação da data-base em fevereiro, a atual Administração estabeleceu diálogo permanente com o Sindicato e com os servidores municipais, além de conceder anualmente reajustes salariais. Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade