Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/09/2012

Prefeitura celebra Dia do Policial Ambiental com homenagem

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Adriano e esposa Renata (dir.) filhos José Otávio e Júlia; pais Otávio e Valdeci e irmão PM Ambiental Ronaldo Magaine

A Prefeitura de Penápolis realizou na manhã de ontem uma comemoração ao Dia da Árvore e também uma homenagem ao Dia do Policial Ambiental, celebrado na mesma data, dia 21 de setembro. O evento aconteceu o hall de entrada do Paço Municipal.
O prefeito João Luís dos Santos não pode estar presente na homenagem devido a compromissos assumidos na cidade de São Paulo, mas fez questão de indicar o 3º Sargento Policial Ambiental Reformado Adriano Lázzari Magaine para receber o Certificado de Reconhecimento Público pelos relevantes serviços prestados em prol do Meio Ambiente e da difusão de valores ecológicos na comunidade penapolense.
Na ocasião, o diretor presidente do Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis), Lourival Rodrigues dos Santos representou o prefeito João Luís e destacou a parceria que Adriano Magaine teve com o poder público, sempre contribuindo com as ações do Daep e do CEA (Centro de Educação Ambiental) por mais de 20 anos. “Esse é um exemplo de policial e cidadão em defesa das pessoas e do meio ambiente. É um exemplo para os filhos e demais crianças que já assistiram sua palestra. Um homem de luta e ação. Tenho certeza que o prefeito João Luís queria estar aqui para poder abraçar e parabenizar o Adriano Magaine por tudo o que ele fez e ainda vai fazer pela preservação ambiental”, disse Lourival.
Por sua vez, o Policial Ambiental Reformado Adriano Magaine agradeceu a homenagem e disse que quando jovem, nunca pensou em seguir a carreira militar, mas quando passou no concurso e escolheu entrar na Polícia Florestal, começou a se dedicar às ações de preservação do meio ambiente. “Na Bíblia diz que 'Deus não escolhe os capacitados,  mas capacita os escolhidos'. Então eu fiz valer aquilo que aprendi na Polícia Ambiental para ensinar os outros. Durante todos esse anos, tivemos muitas conquistas junto ao Daep, CEA, com as crianças, prefeituras da região, proprietários rurais. Nosso objetivo é que no futuro todos tenham um meio ambiente tão bom quanto o de hoje. Fiz e faço o que gosto. Mesmo aposentado, sempre que precisarem, estarei pronto para contribuir na defesa da população e do meio ambiente”, afirmou o homenageado.

Emoção
Com muita emoção e afeto, o Policial Ambiental Ronaldo Magaine, irmão de Adriano, não conteve as lágrimas ao afirmar que o irmão é um exemplo e que decidiu ser policial, seguindo o mesmo caminho dele. “Adriano sempre cumpriu seu dever com muito empenho, capacidade e determinação. Ele encerra a carreira militar com muito orgulho para seguir outros projetos de vida”, comentou o irmão Ronaldo. Durante a fala dos filhos Adriano e Ronaldo, os pais Otávio Magaine e Valdeci Lázzari Magaine também ficaram bastante emocionados. Estiveram presentes ainda na homenagem a esposa de Adriano, a senhora Renata Cristina Modesto Magaine e os filhos José Otávio e Júlia Modesto Magaine.
O secretário de Governo, Carlos Alberto Feltrin também se pronunciou durante a homenagem, ao recordar de Adriano Magaine como seu amigo de infância, na Vila São Joaquim. “Adriano é um grande amigo, um grande policial, um ótimo filho, pai e marido. Tudo que ele faz, faz bem feito. Essa homenagem é merecida. Como amigo ele ficará sempre em meu coração, e como policial, estará sempre no coração da comunidade penapolense”, disse Feltrin.

Dia da Árvore
Dando prosseguimento às atividades do Dia da Árvore, a equipe do CEA (Centro de Educação Ambiental) que também estava presente na homenagem feita ao policial parceiro, apresentou a contação de história “Amiga Árvore”, com a participação de alunos da Emef Joana Helena de Casilho Marques.
Na sequência, a equipe da Biblioteca Municipal desenvolveu uma interação com os alunos com a música “Peneira”, em que o monitor Rafael Freitas cantava e tocava o violão enquanto a bibliotecária Solange Chótolli auxiliava as crianças a passar a peneira e quando a música parava, a pessoa que estava com a peneira lia um pequeno texto sobre preservação do meio ambiente.
Representantes da Polícia Ambiental, Corpo de Bombeiros, Tiro de Guerra, secretários municipais, funcionários do Paço e munícipes que estiveram presentes puderam prestigiar a homenagem e participar das atividades do Dia da Árvore.

Secom – PMP

 

Homenagem: Saiba quem é Adriano Magaine

Em 1988, então com 20 anos de idade, Adriano Lázzari Magaine prestou o concurso estadual para a Polícia Militar e obteve excelente classificação, podendo optar em  seguir carreira na Polícia Militar Florestal, hoje denominada Polícia Ambiental.
Iniciou os trabalho como soldado no 2º Batalhão na cidade de Birigui, sendo destacado posteriormente para o 2º Grupamento de Polícia Florestal de Pereira Barreto. No final de 89, conseguiu transferência para Penápolis, onde permaneceu até o início do ano de 2001, quando foi promovido a cabo e passou a trabalhar por quatro anos em São Paulo: atuou no Carandiru de 2001-2003 e no 3º Batalhão de Choque de 2003-2005. Em meados de 2005 regressou para o 2º Batalhão de Penápolis e trabalhou até a sua aposentadoria publicada no dia 16 de agosto de 2012, quando foi promovido a 3º Sargento da Polícia Militar Ambiental Reformado.
Daep/CEA – O Policial Ambiental Adriano Magaine tem destacada trajetória pelos serviços realizados em parceria com o Daep (Departamento Autônomo de Água e Esgoto de Penápolis) antes mesmo da criação do CEA (Centro de Educação Ambiental) e da Corpe (Cooperativa dos Recicladores de Penápolis). Participou ativamente do projeto Junta-Lata, realizado em todo o município na década de 90.
De 1988 a 2012, Magaine esteve envolvido em diversos trabalhos do Daep junto às escolas para promover a Educação Ambiental. Em parceria com o CEA, desenvolveu atividades como palestras e passeios ecológicos com alunos das escolas municipais, estaduais e particulares, visando a conscientização sobre a preservação do meio ambiente.
Família – Adriano Lázzari Magaine é filho de Otávio Magaine e Valdeci Lázzari Magaine, tem como irmãos o também Policial Ambiental Ronaldo Lázzari Magaine e a Educadora Infantil Giovana Lázzri Magaine. Há 19 anos é casado com Renata Cristina Modesto Magaine e dessa união nasceram os filhos: José Otávio Modesto Magaine (16 anos) e Júlia Modesto Magaine (12 anos).

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade