Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

04/03/2018

Prefeitura: Casa do Artesão muda para o Centro Cultural na Praça 9 de Julho

Imagem/Secom – PMP
Detalhes Notícia
A Casa do Artesão oferece artigos com qualidade e preços acessíveis produzidos por artesãos penapolenses

Desde fevereiro, a Casa do Artesão mudou para o Centro Cultura Dr. Bráulio Sammarco, na Praça 9 de Julho. Esta também é uma medida de gestão econômica da Prefeitura, com a redução de gastos com aluguéis. A Secretaria Municipal de Cultura disponibilizou uma sala para que os artesãos possam comercializar suas produções.
Segundo o secretário de Cultura, Luiz Colevatti, a Casa do Artesão funcionava em um prédio alugado na rua Anchieta. “Com a determinação de economia de recursos, buscamos alternativas para abrigar o espaço de forma funcional e decidimos pela transferência para o Centro Cultural, que também abriga a sede da secretaria e os Museus”, contou.
“Desta forma, também pretendemos incentivar os visitantes dos equipamentos culturais a conhecer o trabalho dos artesãos penapolenses, aumentando o número de clientes. Atualmente, temos seis artesãos que produzem suas peças de forma livre, de acordo com suas habilidades”, destacou Colevatti.
O secretário acrescentou que a economia com o aluguel pode ser revertida e cursos e capacitações para os próprios artesãos. A Casa do Artesão atende de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h, no Centro Cultural Dr. Bráulio Sammarco, localizado na Praça 9 de Julho.

Secom - PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade