Classificados

VÍDEOS

Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989
Residência pega fogo em Penápolis

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

26/07/2013

Prefeitura apoia adeptos do rúgbi em Penápolis

Secom-PMP
Detalhes Notícia
O secretário de Esportes, Paulo Henrique (dir.), fez a entrega das bolas de rúgbi aos integrantes da equipe Terenas

A Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude da Prefeitura de Penápolis fez a doação de diversas bolas de rúgbi aos praticantes dessa modalidade no município. O secretário de Esportes, o professor Paulo Henrique Sanches entregou o material, na última quarta-feira, 24, para jovens Rafael Faxina e Alexandre, integrantes da equipe de rúgbi Terenas Penápolis.
Para o jogador Rafael Faxina, que ministra aulas de rúgbi de forma voluntária para a comunidade, o material doado vai contribuir muito para o aprimoramento técnico de todos os atletas que integram a equipe Terenas. “Agradeço a Prefeitura e a Secretaria de Esportes pelo apoio que tem dispensado ao rúgbi, que é uma modalidade nova na cidade, mas, tem atraído um grande número de participantes”, disse.
De acordo com o secretário Paulo Sanches, a atual administração tem apoiado iniciativa de pessoas ou grupos voluntários que trabalham com o esporte, como por exemplo, karatê, jiu-jitsu, capoeira, ciclismo, rúgbi e baseball. “Além disso, a prefeitura oferece à população penapolense aulas gratuitas em diversas modalidades esportivas e possibilita a participação de atletas locais em competições de destaque realizadas em nossa região e em várias partes do Estado”, comentou. 
O prefeito Célio de Oliveira tem dedicado atenção especial ao esporte em sua administração. Desde o início de sua gestão, a cidade tem sediado competições importantes e que muitos benefícios trouxeram a Penápolis, como os 17º Jogos Regionais do Idoso e o 57º Jogos Regionais da 6ª Região Esportiva.

Treinos
A equipe de rúgbi Terenas Penápolis conta com dezenas de integrantes e concentra seus treinamentos no campo da Cidade Jardim. Os atletas da categoria adulto treinam aos sábados com o voluntário Rafael Faxina, sendo que os treinos da categoria feminino acontecem das 14h às 16h, e das 16h às 18h são realizados os treinos da categoria masculino.
Os praticantes também desenvolvem um trabalho social com as crianças do bairro Cidade Jardim, ensinado a nova modalidade esportiva. Tereninhas é o nome do grupo formado por crianças de 7 a 12 anos que treinam às segundas, quartas e sextas-feiras, no período da tarde, com o voluntário Bruno Dias. 

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade