Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/12/2018

Prefeitura alerta: Proprietários são responsáveis pela limpeza de terrenos

Neste período de muito calor e chuvas, o Serviço de Fiscalização de Obras e Posturas da Prefeitura de Penápolis registra um aumento no número de notificações para a limpeza de terrenos sujos, com mato alto e entulhos. A responsabilidade de manter a área limpa é exclusiva do proprietário.
O chefe do serviço de Fiscalização, Laércio Aparecido da Silva, explicou que assim que é recebida uma reclamação ou denúncia, um fiscal faz uma vistoria no local e notifica o proprietário. “A primeira tentativa de notificação é feita de forma pessoal e, caso o proprietário não seja encontrado, a notificação é via Diário Oficial Eletrônico de Penápolis”, afirma.
A Fiscalização alerta que é necessário que os proprietários se conscientizem que manter o seu terreno limpo. Segundo dados do setor, durante o ano de 2018, foram realizadas mais de 2 mil notificações por desrespeito ao Código de Obras e Posturas, que incluem, por exemplo, a limpeza de terrenos, construção de calçadas, materiais depositados irregularmente em vias públicas.
Após a notificação, o proprietário tem um prazo de 15 dias para executar a limpeza. Ao fim do prazo, um fiscal faz uma nova vistoria para verificar se o local foi limpo. “Caso a limpeza não seja feita, é lavrada uma multa no valor de 173 UFP’s, totalizando R$ 607,23”, explica.
Durante 2018, houve a aplicação de cerca de 300 multas. O proprietário recebe uma nova notificação e um prazo de 15 dias para a limpeza. Caso não seja cumprida novamente, o proprietário é considerado reincidente e a multa é dobrada, no valor de 346 UFP’s, em uma total de R$ 1214,46. 
Os valores da multas estão previstos na Lei Municipal 2043/15. “O nosso objetivo é conscientizar a população sobre a necessidade de manter a sua propriedade limpa, evitando incômodos à vizinhança. A responsabilidade é exclusiva do proprietário do terreno”, enfatiza.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade