Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

22/07/2014

Prefeitura adquire nova minivan para Central de Ambulância

Secom-PMP
Detalhes Notícia
Novo veículo possui ar condicionado, direção hidráulica e freio ABS, garantindo mais conforto e segurança aos pacientes e motoristas

A Central de Ambulância da Prefeitura de Penápolis recebeu recentemente mais um veículo novo para o transporte de pacientes que fazem tratamento em outros municípios. Trata-se de uma minivan Fiat Doblo, zero quilômetro, motor 1.8 flex, com capacidade de 7 lugares (6 passageiros e 1 motorista). O novo veículo ainda  possui ar condicionado, direção hidráulica e freio ABS, garantindo mais conforto e segurança aos passageiros/pacientes e motoristas. 
No último sábado, 19, o prefeito Célio de Oliveira visitou a Central de Ambulância que funciona dentro do Recinto de Exposições Prefeito Jandira Trench, quando fez a entrega da nova minivan aos motoristas da Secretaria de Saúde e também conferiu a  frota de veículos que atualmente passa por um processo de renovação.   
“Sabemos que as pessoas quando precisam do serviço de ambulância é porque estão passando por problemas de saúde e por isso tenho me empenhado na busca de recursos para adquisição de novos veículos para a Central de Ambulância. Temos que oferecer transporte de qualidade e seguro aos usuários, que muitas vezes já estão fragilizados pela enfermidade”, comentou o prefeito Célio de Oliveira. 
A nova minivan Fiat Doblo foi adquirida pelo valor de R$68,9 mil, com recurso oriundo de convênio firmado entre a Prefeitura de Penápolis e o Governo Estadual, através da Secretaria de Estado de Saúde. 

Renovação 
Desde que assumiu a Prefeitura de Penápolis, o prefeito Célio de Oliveira tem buscado recursos para a renovação da frota de veículos da Central de Ambulância. De janeiro de 2013 até o momento, foram adquiridos um total de 9 veículos novos, sendo 2 vans com capacidade de 15 lugares; 1 ambulância com elevador para cadeirante; 4 carros, 1 doblo ambulância e 1 doblo minivan com capacidade para 7 lugares. Vale destacar que todos esses veículos possuem ar condicionado para maior comodidade dos pacientes. 
De acordo com o encarregado da Central de Ambulância, Franklin Cordeiro, é extremamente importante essa renovação da frota, pois os veículos utilizados para o transporte de pacientes rodam muito, possuem alta quilometragem e precisam ser renovados constantemente. “No início de 2013, o Serviço de Ambulância tinha uma frota antiga, com carros velhos, que não ofereciam segurança aos usuários e motoristas. Em apenas um ano e meio o prefeito Célio conseguiu renovar parte da frota, mas ainda precisamos de mais ambulâncias para melhor atender a população”, concluiu Franklin Cordeiro.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade