Classificados

VÍDEOS

Residência pega fogo em Penápolis
Penápolis no programa Cidade contra Cidade do SBT em 1989

CLIMA

Tempo Penápolis

fale com o DIÁRIO

Fone Atendimento ao assinante & comercial:
+55 (18) 3652.4593
Endereço Redação e Comercial: Rua Altino Vaz de Mello, 526 - Centro - CEP 16300-035 - Penápolis SP - Brasil
Email Redação: redacao@diariodepenapolis.com.br
Assuntos gerais: info@diariodepenapolis.com.br

CIDADE & REGIÃO

16/10/2010

Prefeitura abre inscrições paras cursos de pesponto e corte de calçados

Encontram-se abertas na sede do Projeto Incubadora III as inscrições para os cursos de pespontador e cortador de calçados, com início previsto para o próximo dia 26 de outubro.

Segundo o secretário de Desenvolvimento, Trabalho e Turismo, Durval Corrêa Leite, o Tuca, o curso é resultado de uma parceria da Prefeitura Municipal e o Serviço Nacional da Indústria (Senai) com as empresas Bracol e Klim e oferecerá 40 vagas para pespontadores e 8 para cortadores. "A seleção dos candidatos, dos dois cursos, será feita pelas empresas parceiras, devendo o interessado comparecer no local de inscrição das 7h30 às 11h30 e das 13h às 17h", explicou Tuca.

Ele reforçou o projeto de qualificação (mão de obra especializada) que a administração municipal está colocando em prática visa atender o mercado calçadista de Penápolis, que sempre precisa profissionais qualificados para atender a demanda. "Em outros cursos de qualificação, realizados nesta área, tivemos alunos que foram absorvidos por empresas da região. Isso mostra a necessidade que o mercado tem desses profissionais", disse o secretário.

Formatura

No próximo dia 28 de outubro, quinta-feira, no Cine Teatro Lúmine, acontecerá a Formatura, com entrega de certificados, aos alunos que concluíram a última etapa dos cursos de pesponto e corte de calçados. O evento contará com apresentações artísticas de alunos da rede municipal de ensino. Os convites poderão ser adquiridos na secretaria de desenvolvimento, na avenida Marginal Maria Chica, 1400 (Prefeitura).

Para o prefeito João Luis dos Santos, trata-se de um projeto de qualificação importante para a maioria dos alunos, que estão tendo neste curso, a oportunidade de entrar no mercado de trabalho em melhores condições e receber um diploma. "A administração espera que essa qualificação melhore a vida das pessoas e nós vamos, dentro da necessidade do mercado, colocando outros cursos para atender a demanda", disse o prefeito.

O secretário Tuca espera que a parceria com o Senai e empresas do setor calçadista possa continuar em outros cursos, como já ocorre também com o de torneiro mecânico que receberá 7 novos tornos. "Com a chegada desses equipamentos vamos dobrar a capacidade de atendimento nesta qualificação. São investimentos importantes que trarão aos participantes melhores oportunidade no mercado de trabalho", finalizou Tuca.

Secom – PMP

VEJA TODAS AS NOTÍCIAS

© Copyright 2024 - A.L. DE ALMEIDA EDITORA O JORNAL. Todos os direitos reservados. Proibida a reprodução parcial ou total do material contido nesse site.

Política de Privacidade